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Como administrar uma padaria

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao gerenciar uma padaria, há vários aspectos de negócios que exigem cuidado extremo e que, caso recebam a devida atenção, permitem que sua padaria prospere. Formar uma linha eficaz de comunicação entre você e seus funcionários ajuda a equilibrar as finanças da sua padaria e evita a falência do seu negócio. Embora a tarefa possa ser difícil, quando o gerente da padaria consegue assumir todas as suas tarefas, o negócio pode realmente ser um sucesso.

Instruções

Gerenciar uma padaria pode ser uma experiência divertida (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

    Boa comunicação é a chave

  1. Crie uma linha aberta de comunicação entre você e todos os seus funcionários da padaria. Ao permitir que haja transparência e justiça, você pode receber um feedback valioso para melhorar a padaria em aspectos que você nunca havia pensado antes. Permita, também, que cada um de seus funcionários lide com a função a eles confiada sem microgerenciar tudo, uma vez que isso pode aborrecê-los.

  2. Certifique-se que o seu negócio permaneça financeiramente rentável. Manter a padaria viável é parte do trabalho de seu gerente, que deve sempre conservar os custos baixos e as receitas altas. Assegure-se que os suprimentos para a padaria estejam sempre disponíveis, como farinha, ovos, leite e outros itens necessários.

  3. Mantenha a qualidade dos produtos da padaria no mais alto padrão. Desde uma simples rosquinha a um bolo de casamento, o trabalho de um gerente de padaria é garantir que o negócio tenha eficiência máxima. O gerente deve, também, administrar as relações com os clientes controlando as reclamações, visando a satisfação do cliente em todos os momentos.

  4. Gerencie a contratação e treinamento de novos empregados na padaria. Você deve demitir os funcionários que não atendam às expectativas de sua posição. Além disso, como gerente, você deve trabalhar para manter as escalas de horários de trabalho para todos, de forma que a padaria funcione devidamente em todos os momentos.

  5. Trabalhe para garantir os mais elevados padrões de segurança e sempre melhore o saneamento dentro da padaria. Realize inspeções regulares em relação à limpeza, higienização e qualidade dos produtos para manter sua padaria limpa para os clientes e os funcionários.

  6. Siga todas as normas estabelecidas pelo local onde a padaria está estabelecida. Como gerente, você deve tomar como prioridade a conformidade dos negócios a todos os padrões legais, de segurança e saneamento. Atualize-se regularmente quanto a essas normas para evitar problemas desnecessários caso não consiga acompanhar as devidas adequações. Além disso, verifique se a empresa tem a licença correta e válida no respectivo estado e município onde está localizada.

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