Mais
×

Como transformar uma camisa de botão em uma bata ombro a ombro

A bata ombro a ombro é uma peça essencial para os dias quentes e refletem o despojamento do verão. Ícones da moda deram a esse look fresco um senso de glamour ao longo dos anos. Agora, você também pode ter esse visual icônico dos meses quentes transformando uma camisa de botão velha e batida em uma bata ombro a ombro.

Assista ao passo a passo em vídeo

Dicas

Esta camisa pode ser confeccionada usando uma camisa de botão masculina ou feminina. A técnica é a mesma para ambas. Apenas escolha uma camisa com uma estampa ou cor que você curta.

Vestindo a camisa, marque com uma caneta de tinta lavável a altura do novo decote. Adicione 1 cm para a bainha.

Tire a camisa, estire-a e marque o novo decote ao redor de toda a peça usando um marcador com tinta lavável.

Corte as duas camadas de tecido ao longo de toda a linha, de ombro a ombro.

Se houver um botão no caminho da bainha do decote, remova-o com o abridor de casas.

Faça a bainha do novo decote dobrando 0,5 cm da borda crua para baixo e passando a ferro. Dobre mais 0,5 cm para baixo e passe no ferro novamente.

Alfinete a bainha do novo decote.

Costure a bainha do novo decote usando uma agulha universal 90/14. Lembre-se de retirar os alfinetes à medida em que costura.

Use uma fita métrica para medir ao redor dos ombros. Subtraia 2,5 cm da medida obtida e corte uma tira de elástico com o comprimento final e 2 cm de largura.

Sobreponha as pontas do elástico e use um ponto zique-zague para emendá-las. Costure por cima várias vezes.

Dobre o elástico ao meio duas vezes, dividindo um em quatro segmentos de igual comprimento. Use uma caneta hidrocor para marcar cada uma das dobras.

Junte as quatro marcas feitas no elástico com o meio da parte da frente, o meio da parte de trás e as laterais do decote. Alfinete o elástico no lado de dentro da camisa em todas as quatro marcas logo abaixo da nova bainha.

Use um ponto zigue-zague para costurar a camisa. Estique o elástico à medida em que costura para casar com as marcas que você fez no meio e nas laterais.

Estique a bata ombro a ombro sobre uma camiseta regata, abra alguns botões de baixo dela e dê um um laço estiloso. Combine a camisa com jeans, maxi saias, leggings e shorts. Você vai parecer jovial e descolada enquanto curte o calor.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article