Por que os ícones do iPhone estão tremendo?

Escrito por whitney coy | Traduzido por helen oliveira
Por que os ícones do iPhone estão tremendo?
Reorganize sua tela com os ícones tremendo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os ícones do iPhone tremem para que o usuário saiba que a tela está no modo de edição. Nesse modo, os movimentos significam que os ícones de aplicativos podem ser movidos, excluídos ou colocados em pastas. Você pode organizar sua tela do iPhone para que ela combine com seu estilo e necessidades.

Entrando no modo de edição

Para fazer com que os ícones do seu iPhone tremam, ative o telefone, apertando o botão "Home" (início) e, em seguida, deslize a seta na parte inferior da tela da esquerda para a direita para desbloqueá-lo. Coloque o dedo sobre qualquer ícone na tela inicial, e segure-o no lugar por alguns segundos até que os ícones comecem a tremer. Para fazê-los parar, pressione o botão "Home", na parte inferior do telefone.

Reorganize sua tela

Novos ícones de aplicativos baixados recentemente irão aparecer automaticamente na última tela do seu telefone. Já que esse pode não ser o local mais conveniente para você encontrá-los, há a opção de reorganizá-los. Uma vez que os ícones estejam tremendo, é possível movê-los para locais diferentes na sua tela simplesmente arrastando-os. Ao colocar um ícone entre outros dois, todos os ícones abaixo dele se movem para dar espaço. Você pode mudar um ícone para uma página diferente, arrastando-o para a borda da tela e segurando-o ali até que a tela se mova para a próxima página. Os quatro ícones da parte inferior da tela (telefone, email, mensagens e Safari) devem se manter ali, mas podem ser reorganizados em qualquer ordem.

Excluir ícones

Eventualmente, você pode achar que um aplicativo perdeu sua utilidade, ou que nunca foi realmente usado. Nesse caso, eles podem ser apagados facilmente. Quando os ícones em seu telefone estiverem tremendo, note que muitos dos aplicativos têm um "X" vermelho no canto superior esquerdo. Toque nesse "X" para excluir o ícone. Um aviso de que você está prestes a excluir o aplicativo aparecerá. Toque em "Excluir" para apagar o ícone e o aplicativo, ou em "Cancelar" para deixá-lo em sua tela. Se um aplicativo não tiver um "X" no canto superior esquerdo ao tremer, ele é considerado uma parte fundamental do sistema operacional e não pode ser excluído.

Criando pastas

Se você tiver muitos aplicativos, a tela do iPhone pode se tornar difícil de navegar. Crie pastas para organizar aplicativos relacionados. Enquanto os ícones estiverem tremendo, toque em um deles e solte-o em cima de outro para criar uma pasta que conterá ambos. É possível armazenar até dez aplicativos em uma pasta, então você pode continuar arrastando e soltando ícones na pasta até que ela esteja cheia.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível