Mais
×

Como saber a idade do seu cachorro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os cães estão vivendo mais hoje em dia do que no passado. Graças aos cuidados veterinários e a medicina moderna, a qualidade de vida de um cachorro, mesmo na velhice, pode ser excelente. A crença que um ano de vida canina é igual a sete anos humanos não é mais verdadeira. Geralmente, os cachorros de raça maiores podem viver cerca de 10 anos, os médios entre 10 e 14 anos, e as raças menores, 15 anos ou mais. Leia mais a seguir e aprenda a saber a idade do seu cachorro.

Instruções

Preste atenção em seu cachorro para saber a idade dele (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Procure por pelos cinzas no rosto do cachorro, especialmente em volta do focinho. Isso revela uma idade mais avançada.

  2. Perceba que os cães mais velhos descansam mais durante o dia. Eles ainda gostam de atividades diárias, porém, descansam mais e profundamente por longos períodos.

  3. Observe que um cachorro mais velho acorda e se move de uma posição de descanso mostrando sinais de movimentos mais rígidos. Por causa disso, eles descansam mais em superfícies macias do que faziam antes.

  4. Verifique os dentes dos cachorros para ver se possuem tártaro ou dentes mais fracos. A arcada dentária de um cão mais velho é desgastada.

  5. Perceba que barulhos mais altos e movimentos súbitos podem assustar um cachorro mais velho. Dê para o seu cão um espaço próprio para ele, especialmente quando crianças estiverem brincando pela casa.

  6. Mantenha uma rotina de exercícios, mas preste atenção na fatiga do cão. Faça exercícios por menos tempo.

  7. Aproveite cada momento sabendo que seu amigo canino mais velho pode e irá aproveitar cada momento dos seus últimos dias enquanto você oferecer cuidados com a saúde ele, pelo tempo que for necessário.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article