Idade mínima para comprar passagem de avião

Escrito por jillian downer | Traduzido por josé antonio arantes castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Idade mínima para comprar passagem de avião
Menores e crianças viajando de avião (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Jovens adultos e menores fazem parte de uma grande porção dos passageiros das aeronaves. Centenas de milhares de menores viajam sozinhos todo ano, um número que aumenta durante férias e feriados mais agitados. Por lei, uma passagem de avião é considerada um contrato de transporte, o que significa que você precisa ser considerado legalmente um adulto para assinar este contrato. Embora este número seja arbitrário e não monitorado, a idade legal requerida para comprar a passagem de avião é 18 anos.

Outras pessoas estão lendo

Identificação

Para comprar a passagem de avião de qualquer linha aérea, a pessoa deve ter pelo menos 18 anos de idade. Um menor, a baixo dos 15 anos, apenas poderá voar sozinho se seus pais ou guardiões legais tiverem notificado a empresa e preenchido um formulário de Menor Desacompanhado. Menores entre 15 e 17 anos são considerados adultos jovens, ao invés de menores desacompanhados, e podem voar sozinhos sem um formulário de Menor Desacompanhado e sem nenhum arranjo adicional. Algumas linhas aéreas, como a American Airlines, diminuíram a idade limite para 12, mas a maioria das empresas, incluindo a Delta, mantêm a idade para um adulto jovem de 15. Enquanto jovens adultos podem voar sozinhos, eles não podem, legalmente, comprar a passagem aérea sozinhos. A idade mínima absoluta para voar sozinho na maioria das linhas aéreas é 5, mas arranjos devem ser feitos com antecedência com a empresa.

Considerações

Há regulamentos estritos em relação passagens de avião para menores desacompanhados e os tipos de viagens aéreas e serviços que eles podem receber. Menores Desacompanhados nunca podem ser colocados no último voo do dia. Crianças entre 5 e 14 anos têm de ser atendidos por um membro da tripulação da empresa aérea que presta o serviço, enquanto que menores entre 15 e 17 podem viajar sozinhos. Estas crianças que estejam entre 5 e 7 anos podem apenas voar em voos diretos, enquanto crianças de 8 a 14 anos podem ir em voos diretos com conexões. Menores desacompanhados apenas são permitidos em voos noturnos ou madrugada se forem conexões de voos internacionais ou voos entre Alaska e Hawaii.

Equívocos

Enquanto a maior parte das linhas aéreas segue regras semelhantes em relação à idade limite para comprar passagens e menores viajando sozinhos, o Departamento de Transportes não tem nenhum regulamento legal referente a estes limites de idade. Você tem que ter 18 anos para comprar legalmente uma passagem de avião, mas isto não impede os menores de fazerem isso. Ainda é possível para jovens adultos comprar passagens e viajar sozinhos sem prova do conhecimento dos pais. Se uma jovem adulta tem um passaporte, ela pode até fazer viagens internacionais. Embora haja diretrizes referentes à idade limite para compra de passagens aéreas, elas não são monitoradas de perto. Se um jovem adulto tem acesso a um cartão de crédito e computador, ele pode comprar uma passagem aérea pela internet. Empresas de linhas aéreas não requerem o dono do cartão de crédito esteja presente no check-in, apenas o passageiro dono da passagem. Além disso, um jovem adulto pode comprar uma passagem aérea com dinheiro em qualquer bilheteria em um aeroporto.

Aviso

Enquanto a idade limite para compra de passagens para viajar de avião torna essa forma de viajar conveniente para muitos pais e suas crianças, não se trata de um sistema perfeito. Vários problemas foram reportados durante anos quando se trata de menores viajando sozinhos. As linhas aéreas não são requeridas por lei a reportar problemas ou incidentes que ocorram durante a viagem de um menor desacompanhado, o que tem levado a um aumento nas queixas. Em 2007 houve mais de 2000 queixas em relação a viagens aéreas de crianças e jovens adultos, sendo que a maior parte foi feita contra US Airways e Delta. Em junho de 2007, a Northwest colocou 2 crianças no voo errado; em dezembro do mesmo ano um garotinho de 9 anos viajando pela United Airlines foi esquecido em uma tempestade de neve durante uma escala.

Introspecção de especialistas

Especialistas em viagens e psicólogos infantis acreditam que a maioria das crianças de 15 anos é capaz de lidar com as demandas mentais e físicas de viajarem sozinhos de avião. Enquanto a lei diz que uma pessoa tem que ser legalmente um adulto para assinar um contrato de transporte, é uma crença comum entre os especialistas que a maioria dos jovens adultos é perfeitamente capaz de entender o que é requerido deles quando se trata de viajar sozinhos. Porque não há regulação da idade limite imposta pelo Departamento de Transporte, as companhias de linhas aéreas resolveram proteger elas mesmas os menores acompanhados e jovens adultos quando se trata de viagens aéreas. Especialistas acreditam que preparar uma criança para um voo sozinho antes do dia da viagem é fácil, basta deixá-lo ciente da situação com antecedência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível