Como e em que idade se tornar uma freira

Escrito por rachel kolar | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como e em que idade se tornar uma freira
As exigências para freiras dependem da comunidade religiosa (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Muitos se perguntam como responder um chamado de Deus -- especialmente se o chamado diz para que considerem se tornarem uma freira. Diferentemente de padres, as aspirantes a freiras não podem simplesmente se mudar direto da faculdade para o seminário, já que não existem escolas especiais para mulheres religiosas. Se você escolher ser freira como uma vocação, você só precisa encontrar uma comunidade de mulheres onde sua missão combine com sua paixão e que as exigências de idade não eliminem sua candidatura.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Avalie sua vida para ter certeza de que você preencha os requisitos para se tornar uma freira. Elas têm que ter mais de dezoito anos, solteiras, batizadas, Católicas confirmadas sem filhos e dívidas. Se você já foi casada antes, você tem que ou ser viúva ou ter seu casamento anterior anulado.

  2. 2

    Ore por orientação para ter certeza que é para isso que Deus está te chamando. Se tornar uma freira é um compromisso como se casar. Não é uma entre outras opções de carreira; é uma vocação singular de Deus. Fale com seu diretor espiritual, passe algum tempo rezando na Eucaristia e medite em passagens da Bíblia sobre pessoas como Maria e Samuel, que responderam ao chamado de Deus.

  3. 3

    Pesquise comunidades religiosas. Escolher a sua comunidade religiosa é como decidir com quem se casar. Pense em uma causa ou um aspecto de espiritualidade que é importante para você e veja se existe uma comunidade de freiras devotas a essa causa. Existem ordens dedicadas a ajudar os pobres, servir os idosos, acabar com o aborto, educar os desprivilegiados, adorar à Eucaristia, rezar o rosário, imitar santos específicos e muito mais.

  4. 4

    Confira as exigências de comunidades religiosas que se aplicam a você. Se elas não têm um site, ligue para perguntar. Algumas podem exigir que você tenha um certo nível de educação, enquanto outras podem ter exigências físicas específicas para se juntar a elas (uma ordem bastante ativa pode desencorajar mulheres com grandes deficiências de se tornarem irmãs, por exemplo). Descubra se a ordem tem alguma restrição de idade além da exigência geral de que freiras sejam maiores de dezoito anos, já que a ordem pode exigir que as noviças não sejam mais velhas do que quarenta anos ou que tenham saído do ensino médio há um certo número de anos.

  5. 5

    Converse com as comunidades religiosas que interessam você e explique que você está interessada em se juntar a elas. Peça para visitar o convento e converse com membros da ordem para ter uma ideia melhor de suas rotinas. Encontre com a diretora de vocação da comunidade, pergunte sobre a vida ali e peça para que lhe diga como seria sua vida como um membro.

  6. 6

    Peça para se juntar à comunidade que você mais gosta. Se seu pedido for aceito, você se tornará uma candidata, vivendo com as irmãs no convento por um período de seis meses a dois anos. Você também vai assistir a aulas de formação para distinguir o chamado de Deus a você.

  7. 7

    Peça para se tornar uma noviça. Como uma noviça, você é uma pessoa com direitos na comunidade. Você ainda não fará seus votos formais, mas será um membro da comunidade por um ou dois anos, enquanto aprende sua história e se envolve em seu ministério. Quando a sua iniciação estiver completa, você fará seus votos e se juntará formalmente à sua comunidade escolhida.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível