Mais
×

Ideais grátis de toldos para a cobertura da porta de entrada de uma casa

Atualizado em 20 julho, 2017

Antes do ar-condicionado, os toldos eram frequentemente utilizados para bloquear o sol e reduzir a quantidade de calor que entrava em uma casa. Agora, no século 21, as pessoas estão ressuscitando os métodos de baixo custo e ambientalmente sólidos para reduzir o calor da luz solar exterior. Mas o custo de instalação de um toldo sobre a porta pode ser mais do que barato, pode ser grátis se você se esforçar.

Toldo (The Blue Door and Awning image by Jorge Moro from Fotolia.com)

Metal e madeira reciclados

Antes de encontrar seus materiais grátis, vá até uma biblioteca ou procure online por um modelo de toldo específico. Depois de ter o projeto em mente, juntamente com os materiais e ferramentas necessárias, você pode entrar no carro e procurar pela vizinhança durante o dia do lixo. O lixo de uns é o tesouro de outros. Mas se você estiver à procura de metais e madeiras específicas para construir um toldo sobre a porta, tente procurar em sites especializados em coisas de graça, como alguns classificados, onde você pode encontrar ferramentas e materiais gerais ou específicas para atender às suas necessidades. As pessoas podem exigir que você vá buscar os materiais, porém lembre-se, é de graça.

Tecido

Ao costurar seu próprio toldo você pode optar por manter as coisas muito simples (um pano e dois polos ou correntes de apoio) ou adicionar um pouco de complexidade ao projeto. Encontre um tecido com um design que combine com a sua casa e que irá bloquear com sucesso o sol e diminuir significativamente o calor debaixo do toldo. Para o projeto, considere imitar as telas de sol, colocadas sob para-brisas para manter o carro fresco. Pesquise on-line, em sua garagem ou armário por um material apropriado. Assim que tiver um bloco de tecido durável e esteticamente agradável, pegue uma escada e anexe o toldo na sua casa (dependendo do exterior da casa, você vai precisar de parafusos, pregos ou cola, ou uma combinação destes produtos). Para apoiar as bordas externas do seu toldo de tecido, serão necessários dois metais eretos, postes de madeira ou correntes ou cordas anexadas no tecido e na casa.

Outra porta

Uma porta usada, de preferência, feita de alumínio ou de plástico, oferece uma solução simples para o sombreamento da entrada da frente, em proteção ao calor do sol. Esta estratégia é especialmente benéfica se você tiver uma porta velha em sua garagem ou porão, que combine com sua porta frontal atual. Fabricantes de toldo anunciam recursos, tais como calhas de chuva dianteiras e de fácil instalação embutidas. Mas a maioria das portas têm ranhuras que podem funcionar para canalizar a chuva, e a instalação de um único pedaço de metal ou de plástico pode ser muito fácil. Além disso, toldos fabricados muitas vezes só bloqueiam o sol quando ele está diretamente em cima, mas com um toldo-porta esticado longitudinalmente através da parede, você pode bloquear o sol de outras direções. Para instalar um toldo-porta, pode ser necessário cobrir uma janela ou tela com metal sucateado e, em seguida, selar e pintar a estrutura antes de instalar a peça na sua parede.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article