Ideia de bandeja de aperitivos

Escrito por nancy hayden | Traduzido por helena bianchi gomes
Ideia de bandeja de aperitivos

Aperitivos, como regra geral, devem ter um tamanho de apenas duas ou três mordidas

Eri Morita/Photodisc/Getty Images

Aperitivos criativos fazem uma apresentação impressionante em uma festa. Essas pequenas porções definem o tom da refeição por vir e, muitas vezes, de todo o evento. Se o anfitrião está à procura de uma bandeja simples para servir alguns de seus amigos antes do jantar, ou dar um grande evento com aperitivos como o foco da alimentação, essa reviravolta nos pratos clássicos vai ser um sucesso com todos os convidados.

Outras pessoas estão lendo

Salada Caprese portátil

Em vez de servir o queijo ou bandeja de vegetais de sempre, este aperitivo oferece os mesmos elementos com um toque lúdico. Baseado em uma salada Caprese, composta por fatias de queijo mussarela e tomate, esta entrada é servida em forma de espetinho. O anfitrião corta mussarela em cubos e coloca um pedaço de queijo em um espeto, seguido de um tomate cereja, substituindo as fatias de tomate. Ele acrescenta folhas de manjericão para dar cor aos espetos e uma leve pitada de azeite, sal e pimenta para temperar. Uma bandeja desses espetos de inspiração mediterrânica proporciona tanto queijo quanto vegetais para os convidados de uma maneira que é fácil de montar e não requer cozimento.

Sabores asiáticos

Uma bandeja de aperitivos que segue o tema do jantar é uma deliciosa maneira de começar uma refeição. Para uma noite de delícias asiáticas, um anfitrião que serve um jantar de yakisoba ou arroz frito pode começar com uma bandeja com dois pratos asiáticos, guioza e rolinhos primavera. As guiozas são bolinhos feitos de wonton, tradicionalmente recheados com carne de porco picada. Os rolinhos primavera vêm em muitos tamanhos e são preenchidos com carnes e legumes antes de serem fritos. Ambos têm muitas receitas, incluindo versões vegetarianas e outras que contêm diferentes carnes. Para o anfitrião que não deseja ter complicações, ambos os itens podem ser encontrados na seção de congelados do supermercado.

Terra e mar

Esta bandeja de aperitivos seria ideal para um coquetel onde um jantar completo não está sendo servido. Tradicionalmente, esses tipos de eventos podem oferecer "aperitivos pesados​​" para que os convidados que desfrutam de um coquetel tenham algo um pouco mais substancial para comer do que um talo de aipo. Esta mudança simples faz de um aperitivo uma entrada clássica muito amada. Uma bandeja "terra e mar" consiste em porções de carne feitas a partir de lombo fatiado e camarão grelhado. Esta combinação deliciosa pode ser apresentada como está, com sal e pimenta para realçar o sabor, ou marinada com molho tipo Teriyaki ou alho doce e azedo. O anfitrião serve esta bandeja como porções de carne e camarão em palitos de dente, ou ele pode alinhá-los em espetos. Esta entrada exige um simples grelhar, mas tem grandes chances de impressionar os convidados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media