Ideia para uma festa com temática esportiva

Escrito por christine gauvreau | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideia para uma festa com temática esportiva
Use flâmulas esportivas para decorar sua festa esportiva (Comstock/Comstock/Getty Images)

O melhor de uma festa com temática esportiva é que ela se encaixa em diversos tipos de festas e faixas-etárias. Não importa se estiver celebrando o aniversário de seu marido fanático por basquete, uma festa para o time de futebol infantil de seu filho ou recebendo amigos em casa para a final do campeonato de futebol, as opções para esse tipo de festa são inúmeras. Basta criatividade e uma rápida passada em uma loja de artigos para festa e terá uma festa para nenhum fã de esportes botar defeito.

Outras pessoas estão lendo

Convites

Crie convites que tenham formatos de ingressos de eventos esportivos. Usando um lápis, desenhe o formato de um ingresso no papel cartão e recorte nesse formato. Escreva no ingresso como se fosse de um jogo, adicione o local, data e horário da festa, tal qual acontece nos eventos esportivos. Escreva, também, se necessário, qualquer informação adicional, como, por exemplo, sugerindo que os convidados venham vestindo a camisa do seu time de futebol favorito. Essas informações adicionais devem ser escritas no verso do convite.

Ideia para uma festa com temática esportiva
Imitar ingressos esportivos no convite é um atrativo para esse tipo de festa (admit one image by robert mobley from Fotolia.com)

Decoração

Pendure flâmulas esportivas para decorar o espaço da festa. Usando um barbante, entrelace muitas delas para que se crie uma espécie de banner esportivo. usando o papel cartão, desenhe bolas de futebol, basquete ou beisebol e as recorte. Depois, usando uma canetinha, as pinte apropriadamente. Faça um furo em cada uma das bolas para que elas possam ser penduradas no teto utilizando um barbante. Pendure, também, posters de times esportivos, camisetas e bonés nas paredes, exatamente como você veria caso estivesse em um bar com temática esportiva. Use bolas de tênis como arranjo para seu buquê feito de bexigas esportivas.

Ideia para uma festa com temática esportiva
Recorte e desenhe bolas esportivas para decoração. (soccer ball image by Rich Johnson from Fotolia.com)

Comida

Sirva comidas que geralmente se encontra em eventos esportivos. O menu pode incluir, fatias de pizza, cachorros quentes, cheeseburgers, amendoim, batata frita, pipoca,salgadinhos e frango frito. Você pode encontrar saquinhos de amendoim, guardanapos em formato de pão e saquinhos para pipoca na própria loja de artigos para festa. Vire um capacete de futebol americano para baixo e o use para colocar salgadinhos e batatinhas. Um bolo pode ser assado e decorado para se parecer com o campo utilizado em qualquer esporte e você pode, inclusive, adorna-lo com miniaturas de certas de basquetes ou traves de futebol.

Ideia para uma festa com temática esportiva
Fast-food, como os cachorros quentes, são ideais para festas esportivas. (Hot Dog image by M.R. from Fotolia.com)

Atividades

Entretenha os convidados colocando uma cesta de basquete nos fundos da casa e os convidando a fazer arremessos. Dependendo de qual esporte é o tema de sua festa, você pode pensar em atividades relacionadas a ele. Dentro de casa, coloque filmes na televisão que tenham temática esportiva, ou use a gravação daquele seu jogo histórico favorito. Seja o juiz que sopra o apito na dança das cadeiras ou qualquer outro jogo tradicional, mas que ao invés de pararem ao termino da música, terminará ao som do apito.

Lembrancinhas

Mande fazer camisetas para dar de lembrança aos convidados. Camisetas com logo do seu time também são uma opção. Outras opções são bonés, bolas, apitos, garrafinhas de água esportivas ou figurinhas de futebol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível