Mais
×

Ideiais de projetos para escadas de jardim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seja tendo um declive ingrime que precisa de escadas ou apenas pela apreciação, a adição de escadas ao seu jardim de casa cria um atrativo visual e ajuda na locomoção. Ao planejar as escadas para a sua área externa, leve em conta o nível da inclinação. Quando maior a inclinação, mais altos serão os degraus dela.

Os degraus de pedra, como esses, às vezes precisam de máquinas para serem instalados por conta do seu peso (outdoor wooden steps image by Janet Wall from Fotolia.com)

Madeira

Crie uma escadaria mais simples ou mais elaborada, como desejar. Compre um conjunto de degraus pré-fabricados na loja de materiais de construção local e passe a tarde pregando-os, ou cave em um espaço para criar uma escada de aparência mais rústica, feita com madeiras de 3 por 3. Para uma aparência mais exótica, escolha uma madeira incomum para fazer no todo ou em parte a sua escada ou para cobri-la, como a teca.

Pedra

Compre placas grandes de parede de pedras ou placas comuns para criar uma escada toda de pedras, ou faça uma escada básica a partir de outro material, como concreto, e cubra-a com placas de pedras naturais, como ardósia. Caso as pedras de verdade não o agradem, crie os seus degraus com concreto. É possível comprar pisos de concreto de diversas cores e estilos na maioria das lojas de construção.

Combinações

Adicione um toque único às suas escadas de jardim com uma combinação de diversos materiais de construção para fazer os degraus. Construa a base do degrau com madeiras e encha o espaço do meio com pisos de concreto, tijolos, azulejos, placas ou pedaços de pedras naturais para uma aparência informal. Caso queira algo mais formal, mas economizando dinheiro, use pisos de concerto para fazer os degraus e depois, cubra o piso de cada degrau com uma fina camada de placa de pedras.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article