Ideias para acampamento de escoteiros aspirantes

Escrito por kate bradley | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para acampamento de escoteiros aspirantes
Para que os garotos se tornem escoteiros, precisam dominar a vida ao ar livre (Comstock/Comstock/Getty Images)

Webelos (Sejamos Escoteiros Leais) é uma organização de garotos aspirantes a escoteiros que ensina habilidades e técnicas de sobrevivência fora de casa. Com os acampamentos noturnos, os meninos ganham experiência prática, usando o que aprenderam e fortalecendo laços de amizade com seus companheiros "webelos".

Outras pessoas estão lendo

Natureza

Um acampamento noturno é uma grande oportunidade para os garotos testarem suas habilidades de pesca. Instrua-os a pegar um peixe para o jantar, mas deixe que os adultos tomem conta da limpeza e cozinha. Faça com eles caminhadas noturnas de identificação de animais selvagens, mostrando diversas espécies e ensinando sobre elas. Você também pode convidar um trabalhador local para visitar o seu acampamento com diferentes espécies de aves e conversar com os meninos sobre preservação e ameaças das espécies. Outra opção é uma caçada na mata: entregue uma lista de plantas que devem encontrar usando apenas uma lanterna e esse guia. Para uma atividade com todo o grupo, faça com que procurem por plantas e flores exóticas, que deverão ser colocadas em um álbum sobre a natureza.

Ideias para acampamento de escoteiros aspirantes
Incentive seus garotos a observarem a natureza durante à noite (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Técnicas escutistas

Convide um bombeiro local ou paramédico para ser voluntário e ensinar técnicas de primeiros socorros e RCP para seu "webelos". Com bonecos, ensine ou revise as habilidades básicas de sobrevivência, como encontrar abrigo na selva ou identificar frutos comestíveis. Também mostre como encontrar boas madeiras para a construção de uma fogueira e espetos para cozinhar e escolher um bom local para dormir. Ensine ainda como guardar alimentos para mantê-los longe dos animais selvagens e como filtrar a água para que ela se torne potável.

Ideias para acampamento de escoteiros aspirantes
Ensine-os a encontrar um local bom e seguro para o acampamento (Darrin Klimek/Lifesize/Getty Images)

Jogos e tiro esportivo

Estabeleça turnos de "webelos" na mata, dividindo em equipes, e crie diferentes atividades, por exemplo, fornecer lenha para que os membros construa uma fogueira, nadar 100 metros ou escalar uma parede de rocha. Crie um jogo com um cenário de catástrofe, dando a cada equipe um conjunto de ferramentas básicas, como uma faca, uma bússola e uma rede, e peça-os para criar uma estratégia de sobrevivência, utilizando apenas essas ferramentas e a natureza. Dê um prêmio para a equipe com a melhor e mais realista estratégia. Você também poderia montar uma área de arco e flecha para que eles pratiquem o tiro.

Ideias para acampamento de escoteiros aspirantes
Ajude os meninos a acertarem o centro do alvo com muita prática de mira (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Outras atividades

Realize atividades que envolvam formação de equipes, assim você fortalece os vínculos entre seu "webelos". Por exemplo, colocar um menino em uma margem e todos os outros atrás dele. O garoto na frente deve cair para trás nos braços de seus colegas de grupo, tendo que confiar que eles irão segurá-lo. Você também poderia dividi-los em grupos e pedir aos escoteiros para ministrar pequenas aulas. Alterne os grupos a cada 20 minutos para que participem de diferentes classes, como segurança de faca, nó de amarração, cozinha ao ar livre e produção de fogo.

Ideias para acampamento de escoteiros aspirantes
Identificação das plantas pode ser uma habilidade de sobrevivência fundamental para "webelos" (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível