Mais
×

Ideias para um álbum de aniversário de 18 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O 18º aniversário é considerado por muitos como o fim definitivo da adolescência e início da idade adulta. Com 18 anos, a pessoa adquire os plenos direitos e responsabilidades de um cidadão. Esse pode ser um momento emocionante e sentimental na vida de um jovem adulto. Uma maneira de registrar essa ocasião especial é fazendo um álbum com as memórias de todas as mudanças e emoções.

Um álbum pode manter registradas as memórias do aniversário de 18 anos (classeur album image by philippe Devanne from Fotolia.com)

Álbum de infância

Faça um álbum de recortes com uma seção para cada ano da vida da pessoa presenteada. Adicione fotografias, especialmente a foto de nascimento do hospital e as de escola. Inclua programas de peças de teatro que ele participou, emblemas de escoteiro, prêmios escolares e uma cópia do diploma de ensino médio. Faça uma página para cada hobby e páginas para amigos e família. O produto final será uma revisão divertida da vida que fez dele quem ele é hoje.

Álbum de memória

Para um presente único, envie uma carta para cada um dos amigos e parentes do aniversariante. Diga-lhes que você está criando um álbum de memória para o aniversário de 18 anos e peça que eles enviem uma carta contendo uma memória favorita dos dois juntos, um conselho para um jovem adulto e um desejo de aniversário para ele. Se eles tiverem uma foto juntos, peça para que também enviem uma cópia. Combine as cartas e fotografias em um álbum. Comece esse projeto várias semanas antes do seu aniversário. Quanto mais cartas conseguir, melhor ficará o álbum — procure saber os nomes de professores de infância, treinadores e amigos do bairro que você pode não conhecer.

Álbum do dia da festa

Um álbum "de um dia na vida" é um presente divertido. Passe a noite com o aniversariante para que você possa começar o seu ensaio fotográfico a partir do momento que ele acorda de manhã. Siga-o durante todas as celebrações do aniversário, sejam elas uma visita a igreja, almoço com amigos ou a sua primeira bebida alcoólica em um bar. Inclua folhetos, guardanapos, tampas de caixa de fósforos e outras recordações desse dia. Esse álbum é um bom acompanhamento para uma viagem de aniversário de 18 anos, como para a praia ou para outro país.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article