Ideias para um álbum de recordações

Escrito por rebecca miller | Traduzido por nathalia antunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para um álbum de recordações
Relembre momentos marcantes da sua vida em um álbum (eHow Brasil)

Há muitos tipos diferentes de álbuns de recordações, que vão desde registros do crescimento de um bebê até álbuns para lembrar uma pessoa do seu passado ou livros de memórias familiares, passando ​​de geração em geração. Há também álbuns para a escola, casamentos e feriados ou qualquer outro evento especial ou até mesmo para a vida cotidiana. Não importa qual tipo, pois você só precisará de um pouco de imaginação e de orientação para ter ideias para um álbum de recordações.

Outras pessoas estão lendo

Itens para realização do projeto

Você pode comprar álbuns em livrarias ou lojas de artesanato. Outra opção é usar um álbum de fotos ou um fichário. Tudo depende do seu orçamento, porque você vai precisar investir em papel contact e protetores de página para preservar suas fotos e enfeites. Se for fazer um álbum para preservar lembranças, a intenção é que elas durem por muito tempo. Então, também vai precisar de marcadores ou canetas, de boa qualidade, para enfeitar o texto ou foto. Você pode usar a impressora e cartolina. Os enfeites podem ser adesivos de flores, entradas de shows, ingressos de cinema ou fitas bonitas para "pendurar" suas fotos em suas páginas e dar uma sensação tridimensional. Inclua qualquer recordação que você tenha guardado ao longo dos anos e que seja uma boa lembrança.

Reuna suas fotos

Não importa o tipo de álbum de memória que você está criando, pois as imagens são sempre o foco da atenção. Muitos álbuns usam uma ordem cronológica, mas não é uma lei. Faça como preferir. Claro, se você está fazendo um livro do bebê, passando por etapas e idade é sensato. Decida se vai usar imagens originais ou fotocópias, que você pode cortar o fundo ou dar a aparência de bordas queimadas.

Adicione memórias

Em um álbum de recordações, você pode criar textos para acompanhar suas fotos, como escrever a data, nomes, sentimentos e histórias sobre as pessoas que estão nelas. Se você está criando um livro do bebê, pode incluir cartas de amor para o seu filho e colocar todos os seus sentimentos por escrito. Considere escrever um poema especial, citações bíblicas ou de outras fontes. Você pode até mesmo por um título em seu álbum com o nome de uma música que tenha significado para você e seus entes queridos, ponha legendas em cada foto. Há infinitas possibilidades.

Replica vintage

Fazer papel parecer velho é mais simples do que imagina. Você pode usar lenço de papel marrom ou papel amassado e logo alisado. Existem também algumas técnicas de chá e café para coloração que você pode usar. Embeleze suas páginas com pérolas, rosas secas, rendas e adesivos vintage. Queime as bordas de suas imagens (apenas fotocópias) ou páginas, passando lentamente por uma chama de vela. Você pode fazer isso sozinho, basta praticar primeiro e ter muito cuidado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível