×
Loading ...

Ideias para um almoço de bodas de ouro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um almoço de comemoração pode ser um jeito sofisticado e alegre de comemorar e um presente atencioso para oferecer aos seus pais ou avós. Ouro é o tema convencional e moderno para um aniversário de bodas de ouro e existem muitos modos de incorporá-lo nas decorações e cardápios para o almoço em honra aos seus amados.

Talheres de ouro podem ser adicionados à mesa do almoço para uma aparência temática específica (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Omelete em fôrmas

Os omeletes em fôrmas são ideais para um almoço, pois oferecem aos convidados a opção de colocarem seus próprios recheios. Os ovos têm uma cor amarela ou de ouro, o que combina com a comemoração. Uma boa ideia é incluir recheios amarelos, como queijo cheddar ou pimentões amarelos e tomates, como itens que os convidados amariam, cogumelos, espinafre e queijo feta. Contrate um chef profissional para preparar os omeletes, adicionando um toque sofisticado à festa. Sirva alimentos como fatias de croissants ou baguetes como o omelete, para combinar com a cor do tema.

Loading...

Variações de frutas amarelas

Sirva aos convidados frutas frescas, como uvas brancas e fatias de damasco no almoço, e acrescente conchas de sorvete de baunilha com glitter amarelo comestível e hortelã amarelada para complementar a fruta. Você também pode incorporar frutas amarelas nas sobremesas, como pêssegos cortados com muffin ou biscoitos de açúcar, por exemplo. Banana split é um item adequado para o cardápio e, se o chefe flambar o prato, adicionará uma característica impressionante à comemoração.

Sobremesas de ouro

O cheesecake é uma sobremesa clássica das bodas de ouro; você pode enfeitar o bolo com bananas fatiadas ou pó dourado comestível para uma atração visual, e confeitar com chocolate branco sobre a sobremesa para adicionar um sabor adocicado que complementará o acento dourado. A torta de banana é outra adição deliciosa para o cardápio, principalmente, se as bananas forem uma das frutas favoritas do casal. A torta pode ser assada ou servida fria em forma de pavê com creme, creme de ovos e gelatina. Prepare a torta em uma tigela grande, que mostre o design do pavê ou em taças individuais com biscoitos de açúcar ou abacaxi em pedaços na cobertura.

Fondue de queijo

Geralmente, o fondue de queijo é considerado um cardápio romântico, e é ideal para um almoço íntimo de bodas de ouro. A cor amarelada do queijo combina com o tema da comemoração, e você ainda pode adicionar ingredientes como vinho branco ou mostarda em pó para um sabor mais acentuado. Sirva o fondue em uma panela grande no centro da mesa, junto com espetos para que os convidados coloquem os ingredientes no fondue, como deliciosas maçãs, frango em cubinhos, batatas sautée ou pãezinhos quadrados. Outros itens como brócolis e salaminho são deliciosos quando combinados com fondue de queijo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...