×
Loading ...

Ideias para um almoço estilo festa americana no trabalho

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao planejar um almoço estilo festa americana para seus funcionários, é interessante sentar com eles e decidir os possíveis tema para a festa. Peça para cada um deles sugerir um tema que ache interesse; depois eles apresentam a ideia para o resto do grupo e, em seguida, todos votam e escolhem a melhor opção; o vencedor ajuda a planejar o almoço. Não se esqueça de levar em consideração quaisquer restrições médicas alimentares ou dietéticas dos funcionários ao decidir quais pratos servir na confraternização.

Ao planejar o almoço, leve em consideração escolhas as quais todos s funcionários possam desfrutas (KatarzynaBialasiewicz/iStock/Getty Images)

Café da manhã para almoço

Uma ideia interessante é servir as comida do café da manhã durante almoço. Cada funcionário prepara seu prato favorito do café da manhã e leva pra o almoço e o chefe fornece as bebidas, como café gelado, vitaminas de laranja e morango e água saborizada. Algumas escolhas de pratos são ovos mexidos, pão de queixo, bolo de chocolate, biscoitos amanteigados, sanduíches, granola, etc.

Loading...
Tigelas com granola, frutas e iogurte (molka/iStock/Getty Images)

Tema do mercado central

Organize um almoço no qual o tema gire em torno do mercado ou feira central. Para deixar a festa ainda mais interessante, dê uma lista a cada funcionário com dez ingredientes para serem comprados no mercado ou feira central. Os funcionários terão que criar um prato usando os ingredientes com prados na feira. Durante o almoço, realize uma competição na qual será os pratos serão experimentados e julgados. Os três primeiros colocados ganham um prêmio.

Mulher em um mercado central (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Tema vegetariano

Para dar um toque vegetariano ao almoço, peça para cada funcionário levar um prato sem carne para a confraternização. Algumas idéias de pratos sem carne são as sopas de cevada com legumes, macarrão com salada de legumes, queijo assado e sanduíches de pimenta vermelha torrada e saladas com feijão verde e tomate.

Macarrão com queijo (raul taborda/iStock/Getty Images)

Peixe e frango

Outra opção é organizar um almoço no qual os funcionários trazem seus pratos prediletos feitos com frango ou peixe. Algumas idéias para pratos são coxinha de asa frita com molho com molho de bordo apimentado, camarão grelhado com ervas e arroz selvagem, sanduíches de frango e rigatoni assado e atum.

Coxinha de asa frita (Digni Photography/amanaimagesRF/amana images/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...