Ideias de almoço para levar que não precise ser aquecido

Escrito por claudia sinclair | Traduzido por lúcia collischonn de abreu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de almoço para levar que não precise ser aquecido
As marmitas são mais econômicas do que comer fora (Martin Poole/Stockbyte/Getty Images)

Levar o almoço para o trabalho é uma alternativa econômica a comer fora todos os dias. Entretanto, você pode se entediar com o sanduíche sem graça de sempre. Almoços frios não precisam ser sem graça ou sem gosto. Um almoço que não precise ser aquecido é preparado e esfriado na noite anterior, e fica pronto para levar de manhã. Adicione fruta ou um pouco de biscoitos em qualquer um desses almoços para dar um toque doce neles.

Outras pessoas estão lendo

Sopa fria

A sopa fria de pepino é preparada através da combinação de um punhado de ingredientes em um liquidificador. Pepino fresco, pimenta cubanelle, castanhas, vinagre de vinho tinto e azeite de oliva são batidos e misturados até ficarem homogêneos. A sopa fica na geladeira por, pelo menos, duas horas. A pimenta cubanelle acrescenta doçura ao pepino fresco. Para um sabor diferente, experimente a sopa marroquina-temperada, uma sopa à base de tomate com especiarias diversas. Uma pequena cebola picada é aquecida em uma panela com páprica, canela, gengibre, cominho e azeite de oliva. Uma vez que a cebola começar a ficar marrom, pedaços de tomate são adicionados à panela com caldo de galinha, mel, coentro e salsa. A mistura é então coada e resfriada. Despeje qualquer uma dessas sopas frias em um recipiente hermético à prova de vazamentos.

Salmão

Salmão escalfado frio com molho de mostarda-limão é melhor quando preparado na noite anterior. O filé de salmão é temperado com pimenta branca e sal e assado em uma mistura de vinho branco e água. O molho de mostarda-limão é feito pela mistura de casca de limão, mostarda Dijon, mel, suco de limão e creme de leite. Tanto o filé quanto o molho são refrigerados durante a noite. O molho é derramado sobre o filé antes de embalá-lo para o almoço.

Saladas

Vegetais não são os únicos ingredientes adequados para saladas. Feijão, carnes e nozes adicionam sabor e textura a uma simples alface. Presunto, peru, peito de frango em fatias finas ou carne assada podem ser facilmente misturados na salada. Castanha de caju, nozes e amêndoas adicionam crocância e um gosto salgado. Cubra as saladas com avelãs e sementes de girassol para obter vitamina E. A salada Waldorf é uma clássica adição ao kit almoço. Ela é feita com alface, maçãs, nozes, aipo e molho light.

Pratos de massa

Pratos de massas são deliciosos quando servidos frios. Uma salada clássica com massa italiana consiste de fettuccine, pedaços de tomate e queijo parmesão, tudo misturado com vinagre de vinho tinto, azeite e manjericão fresco. Uma salada de macarrão e frango é feita com tortellini, pimenta vermelha, frango e fatias de abobrinha. Os ingredientes são misturados com azeite, molho pesto, sal, pimenta e vinagre de cidra. Pão com alho pode ser um complemento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível