Mais
×

Ideias de almoço para levar que não precise ser aquecido

Atualizado em 17 abril, 2017

Levar o almoço para o trabalho é uma alternativa econômica a comer fora todos os dias. Entretanto, você pode se entediar com o sanduíche sem graça de sempre. Almoços frios não precisam ser sem graça ou sem gosto. Um almoço que não precise ser aquecido é preparado e esfriado na noite anterior, e fica pronto para levar de manhã. Adicione fruta ou um pouco de biscoitos em qualquer um desses almoços para dar um toque doce neles.

As marmitas são mais econômicas do que comer fora (Martin Poole/Stockbyte/Getty Images)

Sopa fria

A sopa fria de pepino é preparada através da combinação de um punhado de ingredientes em um liquidificador. Pepino fresco, pimenta cubanelle, castanhas, vinagre de vinho tinto e azeite de oliva são batidos e misturados até ficarem homogêneos. A sopa fica na geladeira por, pelo menos, duas horas. A pimenta cubanelle acrescenta doçura ao pepino fresco. Para um sabor diferente, experimente a sopa marroquina-temperada, uma sopa à base de tomate com especiarias diversas. Uma pequena cebola picada é aquecida em uma panela com páprica, canela, gengibre, cominho e azeite de oliva. Uma vez que a cebola começar a ficar marrom, pedaços de tomate são adicionados à panela com caldo de galinha, mel, coentro e salsa. A mistura é então coada e resfriada. Despeje qualquer uma dessas sopas frias em um recipiente hermético à prova de vazamentos.

Salmão

Salmão escalfado frio com molho de mostarda-limão é melhor quando preparado na noite anterior. O filé de salmão é temperado com pimenta branca e sal e assado em uma mistura de vinho branco e água. O molho de mostarda-limão é feito pela mistura de casca de limão, mostarda Dijon, mel, suco de limão e creme de leite. Tanto o filé quanto o molho são refrigerados durante a noite. O molho é derramado sobre o filé antes de embalá-lo para o almoço.

Saladas

Vegetais não são os únicos ingredientes adequados para saladas. Feijão, carnes e nozes adicionam sabor e textura a uma simples alface. Presunto, peru, peito de frango em fatias finas ou carne assada podem ser facilmente misturados na salada. Castanha de caju, nozes e amêndoas adicionam crocância e um gosto salgado. Cubra as saladas com avelãs e sementes de girassol para obter vitamina E. A salada Waldorf é uma clássica adição ao kit almoço. Ela é feita com alface, maçãs, nozes, aipo e molho light.

Pratos de massa

Pratos de massas são deliciosos quando servidos frios. Uma salada clássica com massa italiana consiste de fettuccine, pedaços de tomate e queijo parmesão, tudo misturado com vinagre de vinho tinto, azeite e manjericão fresco. Uma salada de macarrão e frango é feita com tortellini, pimenta vermelha, frango e fatias de abobrinha. Os ingredientes são misturados com azeite, molho pesto, sal, pimenta e vinagre de cidra. Pão com alho pode ser um complemento.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article