Mais
×

Ideias alternativas para teto com bambu, serapilheira, tecido ou vime

Para muitos proprietários, o teto é considerado a "quinta parede" do espaço e requer atenção especial. Se você estiver em uma rotina de design, procurando por uma nova maneira de mostrar ou ocultar um teto existente, existem diversas opções além de gesso pintado. Considere aplicar bambu, tecido, vime ou serapilheira para reformar um teto em qualquer cômodo da casa, incluindo o porão.

Considere aplicar bambu, tecido, vime ou serapilheira para reformar um teto em qualquer cômodo da casa (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Bambu

Bambu fornece uma sensação tropical ao espaço. É instalado em muitas ripas, e da mesma maneira o bambu é usado para criar cobertura de paredes e cercas. Uma cobertura de bambu é ideal para usar na maioria da casa, mas evite usá-lo no porão, pois sua quantidade elevada de umidade pode danificar o material frágil. Anexe o bambu ao teto existente de gesso usando uma epóxi especializada, pequenos pregos de enquadramento ou uma combinação, ou ambos os produtos para fornecer mais suporte. Coloque as ripas uma próxima à outra ou em um padrão que imita os cantos do teto — o que requer vários cortes de precisão antes da instalação.

Serapilheira

Serapilheira é um material barato e versátil que você pode usar por toda sua casa, incluindo o porão, como uma alternativa esteticamente agradável para o gesso ou produto durável para cobrir o encanamento exposto. Estenda o material no teto do porão e anexe-o às vigas do piso com pequenos pregos ou grampos. Uma vez que a serapilheira esteja anexada, forte buracos no material para acomodar eventuais luminárias. Nos tetos em cômodos finalizados, você pode querer pintar, dourar ou fazer estêncil antes de anexá-lo ao teto entre as vigas de madeira.

Tecido

Existem diversas opções de tecidos — incluindo feltro, juta, pano de grama e seda — que você irá anexar ao teto ou ondular para criar um efeito mais dramático. O tipo de tecido que você usar como cobertura do teto é dependente do espaço. Por exemplo, escolha pano de grama ou tecido no porão. Quase qualquer tipo de tecido é apropriado para os andares superiores, e a escolha depende de seu orçamento e da aparência que você deseja. Anexe o tecido à sua parede com uma cola, a mesma que você usaria para colocar um papel de parede. Então coloque o tecido no teto e use um rolo para remover bolhas de ar ou rugas. Mais uma vez, corte buracos no tecido para acomodar eventuais luminárias de teto. Drapejar o tecido é outra maneira de esconder encanamentos.

Vime

O vime é derivado de diversas variedades de palmeiras nativas da África, Austrália e Ásia. O produto é tecido, tingido ou vendido e usado para criar forros. As telhas se aderem diretamente no teto ou assentam em molduras suspensas no teto. Tetos suspensos são construídos de uma grade de barras de metal que são equipadas com telhas do teto e geralmente usadas como alternativa para o gesso para esconder encanamentos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article