Mais
×

Ideias para o aniversário de um pastor

Atualizado em 17 abril, 2017

Faça do próximo aniversário do seu pastor uma ocasião especial. Usando um pouco de criatividade e inovação, você pode celebrar o aniversário do seu pastor de um modo que ele realmente irá gostar. Um pastor se sacrifica e se doa à igreja de forma incondicional, e celebrar o aniversário dele é a oportunidade perfeita para devolver o que ele dá gratuitamente todos os dias.

Existem vários presentes que podem ser dados ao seu pastor (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Culto surpresa

Fazer um culto surpresa deixará qualquer pastor muito comovido. Converse com outros pastores e faça planos para que um culto normal se transforme em uma celebração de aniversário. Depois dos cantos, a pessoa que fizer os anúncios pode anunciar o aniversário do pastor e cuidar do resto do culto. Convide pessoas que possam atestar o serviço de Deus feito através dele. O grupo de jovens e a equipe da igreja podem interpretar pequenas cenas que celebrem a vida dele. Separe um tempo para orações e convide algumas pessoas para pedirem bençãos para ele.

Álbum de memórias

Algumas semanas antes do aniversário do pastor, faça um comitê de trabalhadores entrar em contato com todas as pessoas da igreja, por e-mail ou telefone. Peça que cada membro da igreja escreva um bilhete de agradecimento ao pastor, e que mande fotos dele ministrando ou estando com os membros da igreja no ano anterior. Pegue os bilhetes e fotos e crie um álbum de memórias. Se a congregação for muito grande, você pode ter que levar o livro para um profissional encaderná-lo especialmente. Dê o álbum para ele em frente à congregação no domingo mais próximo ao aniversário do pastor.

Férias

Todos os pastores precisam de férias. Pastores são como pais, estão sempre à disposição e sacrificam o próprio tempo livre para os outros. Aceite uma oferta ou peça aos membros da igreja que doem dinheiro que poderá ser usado para permitir que o pastor viaje com a família por uma semana. Certifique-se de planejar sua viagem para um período de tempo no qual ele não tenha nenhuma outra obrigação. O dinheiro extra que for coletado poderá ser dado a ele para gastar durante a viagem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article