×
Loading ...

Ideias para um aniversário com o tema cavaleiro medieval

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Planejar um aniversário infantil pode ser divertido, especialmente se você sabe o quanto seu pequeno gostará de todo o trabalho que você dedicou à festa. Um tema cavaleiro medieval é popular para uma festa de aniversário, especialmente entre meninos. Com um pouco de planejamento e alguns materiais acessíveis, é possível criar uma festa digna do próprio Rei Arthur.

Realizar uma festa de aniversário com o tema cavaleiro medieval para seu filho é mais fácil do que você pensa (purple knight galloping image by Karen Hadley from Fotolia.com)

Convites

Crie um convite simples para a festa em um programa de computador como o Microsoft Word ou o Adobe Photoshop. Ao criar seus próprios convites, você será capaz de personalizá-los o quanto quiser. Para tornar os convites dignos de um cavaleiro, use uma fonte no estilo medieval, como a Lucida Calligraphy, inclua uma imagem do clipart (como um escudo, cavaleiro ou dragão), e seja criativo com seu texto -- escrevendo algo como "Saudações! O honrado cavaleiro (insira aqui o nome da criança) convida todos os lordes e damas para sua nobre celebração de aniversário". Imprima em um papel que se pareça com um pergaminho. Se você tiver dificuldades em encontrar um papel que se pareça com um, pode imprimir os convites sobre um papel cartão amarelo ou levemente dourado, e então passar um sachê de chá preto sobre ele para fazer com que pareça antigo -- então faça alguns rasgões ou furos para que ele se pareça ainda mais desgastado. Para finalizar, você pode colocar o convite em um envelope combinando, e fechar com um selo com as iniciais do cavaleiro aniversariante.

Loading...

Decoração

Crie um ambiente medieval para a festa de seu pequeno cavaleiro adicionando alguns detalhes simples. Escolha uma paleta de cores suntuosa, como vermelho escarlate e púrpura, para as toalhas de mesa. Você pode também usar toalhas de mesa de papel ou de plástico, já que os energéticos pequenos lordes e damas provavelmente derramarão um pouco de bebida e comida sobre eles. Arrume uma mesa real, com o cavaleiro na ponta, e faça escudos caseiros usando papel mais espesso como jogos americanos para os convidados. Você pode até mesmo ir além e personalizar cada escudo com o nome da criança convidada, e incluir um "cálice" de plástico em cada lugar, personalizando com marcadores permanentes ou joias adesivas de acrílico. Já que os castelos medievais usavam velas como iluminação, inclua algumas na mesa, mas ao invés de chamas de verdade, compre um pacote de luzes LED em forma de vela para embelezar sua nobre mesa.

Atividades

Nenhum aniversário nobre estaria completo sem uma seleção de jogos e atividades para manter todos os lordes e damas ocupados -- e assegurar que se divirtam. Ocupe todas essas mãozinhas colocando-os para criar seu próprio escudo de cavaleiro ou coroa real, com materiais que você pode comprar em uma papelaria local (como papel mais grosso, cola, tesoura sem ponta que não ofereça risco para as crianças, marcadores e joias de acrílico). Eles serão boas lembrancinhas para levar para casa (ou para seus castelos). Outras atividades e jogos podem incluir: um campeonato de "duelos", usando espadas e escudos infláveis, uma caça ao tesouro, onde os convidados procuram por pequenas joias e moedas de chocolate embrulhadas em papel dourado, ou um jogo de "alfinetar a chama no dragão".

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...