×
Loading ...

Ideias de antepastos

Atualizado em 21 novembro, 2016

O antepasto, que significa "antes da refeição", é uma entrada de aperitivos de pratos tradicionais italianos. De acordo com a Whole Foods Market, um antepasto normalmente consiste em uma variedade de pequenas porções de alimentos diferentes, tais como queijos, pães e carnes. Sirva antepasto ao lado de uma deliciosa garrafa de vinho tinto como uma entrada para a sua próxima refeição de inspiração italiana.

O antepasto é a primeira entrada tradicional de refeições italianas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Carnes

Se você é um amante da carnes, faça pequenas porções de frios italianos. Sirva pequenas seções de pepperoni ao lado de finas fatias de salame prosciutto. Você também pode adicionar carnes com sabores mais leves aos seus antepastos, como fatias de presunto delicatessen, peru e frango. A carne combina bem com uma grande variedade de outras opções de antepasto, tais como queijo, azeitonas, biscoitos e legumes.

Loading...

Frutos do mar

Surpreenda seus convidados com um prato de frutos do mar como antepasto. A Whole Foods Market sugere a combinação de pequenas porções de salmão defumado, atum cozido, anchovas e sardinhas com biscoitos. Creme de queijo, biscoitos e alcaparras fazem saborosas adições para um antepasto de frutos do mar.

Queijos

Decore seus antepastos com uma combinação de queijos tradicionais e outros mais originais. Mussarela fresca, queijo feta e provolone são produtos italianos que são fáceis de encontrar e agradam a maioria das crianças e adultos. Encontre queijos mais interessantes em seu supermercado local; procure aqueles que têm temperos adicionais ou são feitos com vinho.

Pães e molhos

Os pães têm um lugar certo em qualquer tipo de antepasto. Sirva pequenas fatias de pão fresco, crocante com carnes e queijos. O pão também combina bem com uma variedade de molhos, cremes e óleos. Volte ao básico com um prato com azeite de oliva ou vinagre balsâmico, ou adicione pequenos pratos com cremes de guacamole ou iogurte.

Legumes

Uma grande variedade de legumes frescos e cozidos pode ser acrescenta em pratos de antepasto. Para uma entrada menos tradicional, e mais saudável, sirva pepino, cenoura e aipo com um creme com baixo teor de gordura. Azeitonas, corações de alcachofra e pimentões assados ​​podem ser encontrado em frascos nos supermercados, embora você também possa assar legumes, como tomate, berinjela, abobrinha, beterraba, cebola e espargos no forno.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...