Ideias de aperitivo para jantares finos

Escrito por scott damon | Traduzido por alisson dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de aperitivo para jantares finos
Use pratos individuais para servir e tornar a noite elegante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se você estiver dando um jantar para seus amigos ou sua família, torne a noite um pouco mais sofisticada preparando pratos que alguém desfrutaria em um restaurante fino. Pule o spray de queijo e as bolachas e sirva ingredientes frescos de alta qualidade para seus convidados. Embora preparar esses pratos possa custar um pouco mais, seus convidados do jantar ou da festa ficarão impressionados.

Outras pessoas estão lendo

Espetinho de mussarela e tomate

Compre espetos de madeira para churrasco, tomate cereja, folhas de manjericão fresco, azeite e pequenas bolas de mussarela fresca – também conhecido como "boconccini", como escrito na embalagem. Coloque em cada espeto, alternadamente, um tomate cereja, uma bolinha de mussarela e um pedaço de manjericão fresco. Dependendo do tamanho desejado para o aperitivo, faça duas ou três camadas. Coloque os espetos em um prato e polvilhe-os com sal e pimenta. Prepare antes do jantar e coloque-os na geladeira. Retire-os da geladeira cerca de 20 minutos antes do momento de servi-los. Então disponha os aperitivos em uma travessa e regue os espetos com azeite de oliva antes de servir.

Bolinhas de queijo com mini uvas e crosta de pistache

Compre uma embalagem de 250 g de queijo chèvre, um pacote de 125 g de cream cheese, uma pequena garrafa de vinho do porto, 450 g de uvas sem sementes e pistaches picados. Antes de montar o aperitivo, deixe os queijos se assentarem para amolecer, assim serão mais fáceis de fazer a receita. Em uma tigela, misture os dois queijos e adicione 1 a 2 colheres de sopa de vinho do porto. Adicione sal a gosto e dobre os ingredientes até que estejam bem misturados. Coloque os pistaches em uma tigela e deixe-os de lado por um momento. Depois de lavar e secar as uvas mergulhe-as no queijo. Você pode ter que envolver mais um pouco de queijo em torno da uva para obter um bom revestimento. Role as uvas no queijo misturado com pistache até que estejam bem cobertas. Prepare esse aperitivo antes do jantar e coloque-o na geladeira até pouco antes do momento de servir. Essa receita rende cerca de 20 porções. Para preparar mais, mantenha a proporção de duas partes de queijo chèvre para uma parte de creme por 450 g de uvas sem sementes.

Salmão defumado crustini

Compre 200 g de salmão defumado, 200 g de creme fraiche, uma pequena garrafa de azeite, uma baguete grande e gengibre em conserva ralado. Preaqueça o forno. Corte a baguete na diagonal em fatias de cerca de 3 cm de espessura. Coloque a baguete fatiada em uma assadeira, regue com azeite, polvilhe com sal e coloque-a no forno por 2 a 3 minutos ou até que esteja dourada. Acompanhe o cozimento de perto, pois ela pode mudar de dourado para preto rapidamente. Em um processador de alimentos, misture o salmão defumado e metade de uma embalagem de creme fraiche. Bata até que a mistura esteja bem homogênea. Coloque uma colher da mistura no seu crustini, complete com dois pedaços de gengibre em conserva e sirva o prato. Se você preparar isso antes da hora do jantar, não coloque a mistura de creme fraiche e salmão sobre o crustini até o momento antes de servir, caso contrário ele ficará encharcado. Se você desejar obter uma textura mais cremosa, use mais creme fraiche.

Aperitivo de hambúrguer de carne

Adquira uma baguete grande, 200 g de queijo azul, 450 g de hambúrguer, uma cebola roxa e molho de churrasco. Corte a baguete na diagonal em fatias de cerca 3 cm de espessura . Descasque e corte a cebola roxa em rodelas. Corte as rodelas na metade para que você tenha as cebolas em forma de lua crescente. Regue uma pequena quantidade de azeite de oliva em uma panela e coloque a cebola em fogo baixo. Deixe cozinhar por 20 a 30 minutos até que estejam caramelizadas. Faça mini-hambúrgueres com a carne moída, 450 g devem render cerca de sete aperitivos. Polvilhe-os com sal e pimenta a gosto. Cozinhe cada hambúrguer em uma frigideira em fogo médio por cerca de 90 segundos em cada lado para mal passado ou dois minutos e meio de cada lado para bem passado. Coloque cada hambúrguer em um pedaço de baguete, coloque uma pequena fatia de queijo azul em cima de cada um, uma boa quantidade de molho para churrasco, as cebolas caramelizadas e sirva os hambúrgueres para seus convidados. Eles são melhores quando preparados logo no início da festa, porque você deve servi-los quente e poucos minutos depois das pessoas chegarem. Planeje com antecedência, iniciando com as cebolas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível