Ideias para armas de elástico com pauzinhos de picolé

Escrito por maryam khan | Traduzido por ewerton lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para armas de elástico com pauzinhos de picolé
Lave e seque os pauzinhos de picolé antes de fazer as armas (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Picolés são um deleite para crianças, especialmente nas altas temperaturas do verão. Deixe esses "mimos" ainda mais especiais ajudando as crianças a reutilizar os pauzinhos dos picolé para criar brinquedos simples, como armas de elástico. Isso pode ser divertido, ao mesmo passo que encoraja a criatividade e a reciclagem. Você pode facilmente criar diferentes variações de armas de elásticos usando dois ou mais pauzinhos de picolé.

Outras pessoas estão lendo

Arma básica de elástico

A maneira mais simples de fazer uma arma de elástico é usar três pauzinhos de picolé e um elástico. Coloque dois pauzinhos na área onde você pretende trabalhar criando uma forma de "X", cruzando-os no centro. Prenda-as juntas usando cola quente ou fita. Posicione o terceiro pauzinho em cima dos outros dois, formando uma sobreposição, e cole-os juntos. Isso é feito para aumentar a resistência da estrutura da arma para aguentar a tensão do elástico. Estique o elástico nas duas terminações do "X" e você estará pronto para brincar com sua nova arma.

Arma de elástico - Variação 1

Coloque dois pauzinhos de picolé horizontalmente na área de trabalho com suas extremidades se tocando. Use uma fita para colá-los. Verticalmente, posicione mais um em uma das extremidades do arranjo horizontal, com a parte arredondada cerca de 2,5 cm acima desse mesmo arranjo. Como um gatilho, coloque outro pauzinho do outro lado da parte com fita, paralelo àquele do outro lado. O resultado final terá a forma de uma arma. Use a fita para colar todos eles de forma firme. Faça uma pequena fenda na parte da frente do arranjo horizontal. Prenda o elástico nessa fenda e estique-a para envolvê-la ao redor do gatilho. Para atirar com o elástico, você terá que simplesmente mirar a arma e soltar o elástico do gatilho.

Arma de elástico - Variação 2

Pegue dois pauzinhos de picolés e cole outros dois separadamente na extremidade deles, para adicionar força. Posicione-os em forma de "V" e insira outro pauzinho entre eles para formar um "Y". Envolva-os na junção usando um elástico pequeno para que seja flexível o suficiente para se mover, mas firme o bastante para mantê-los juntos. Abra um clipe de papel e use uma fita para colá-lo em uma das junções em forma de "V". Corte uma fenda em um pauzinho. Prenda o elástico na abertura e então envolva-o ao redor do clipe. Atire a arma esticando o pauzinho com a fenda para trás e soltando o elástico em direção ao alvo.

Dicas e avisos

Você pode customizar as armas usando tinta ou adesivos.

Use cola quente em vez de cola normal para que as junções fiquem firmes, ou use dois ou mais elásticos para juntas flexíveis.

Use elásticos grandes para atirar, já que eles podem ser esticados com mais facilidade.

Informe as crianças sobre a importância de se brincar com segurança e avise-as para nao mirar diretamente em alguém, já que isso poderá ter consequências desastrosas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível