on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias de armazenamento para moldes de costura

Atualizado em 13 março, 2018

Ao organizar moldes de costura, é útil manter sua área de trabalho arrumada e ter fácil acesso a todos os seus moldes. Há várias opções de armazenamento para esses itens que se encaixam com seu espaço e necessidades. Organizar os moldes por tipo, tamanho ou estilo antes de guardá-los da maneira selecionada torna mais fácil a localização da peça específica que precisa usar.

Organize seus moldes de costura (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Caixas de plástico

Caixas de plástico com tampas estão disponíveis em uma variedade de tamanhos. Isso permite a você encontrar uma que se encaixe com seus moldes facilmente. A tampa mantém a poeira e outros resíduos afastados dos moldes para que mantenham uma boa condição. Se o espaço para guardá-los for limitado, procure por caixas que caibam embaixo da cama. Uma etiqueta adesiva na frente de cada uma delas ajuda a identificar os moldes específicos em cada recipiente. Isso é particularmente útil se houver muitos moldes diferentes guardados.

Loading...

Envelopes de manilha

Um envelope de manilha é uma boa solução se os envelopes onde guarda seus moldes estiverem rasgados ou danificados. É possível guardar tudo em um envelope de manilha sem aperta ou tentar dobrar os papéis para que sirvam adequadamente. Corte e anexe imagens e informações do envelope original do molde. Procure por itens que tenham um fecho de metal além da área adesiva. Isso permite a abertura e fechamento várias vezes.

Gabinetes de arquivos

Um arquivo com divisores fornece uma maneira fácil para organizar seus moldes por estilo, tamanho ou outras categorias. Você verá uma grande variedade de gabinetes de arquivos que tem diferentes números de gavetas e estabilidade. Se não houver espaço para um arquivo grande, muitas lojas de artigos para escritório vendem caixas para arquivar. Elas são similares às caixas de plástico com uma tampa separada. Pode-se usar pastas de plástico suspensas para manter os moldes arrumados.

Sacos plásticos

Sacos plásticos com fecho oferecem outra solução de armazenamento para moldes. Uma sacola de 3 litros é o tamanho exato para guardar um molde em seu envelope em conjunto com quaisquer anotações que possa ter sobre aquela peça. Uma canetinha permanente escreve facilmente no lado externo do saco plástico, para que seja fácil ter informações de identificação sobre o item armazenado ali.

Caixas de fotos

Caixas para fotos de papelão têm um tamanho ideal para guardar moldes. Muitas lojas as vendem com desenhos decorativos fazendo com que essa seja uma opção atraente para armazenar moldes de costura. Para um visual personalizado, faça decoupagem no lado externo da caixa com papel de livro de recortes ou pedaços de moldes antigos. A maioria desses itens possui uma área de etiqueta na frente. Isso permite que você marque os conteúdos de cada caixa baseado no tipo de moldes guardados ali. Pode-se também fazer o seu próprio rótulo de cartolina e colá-lo na caixa decorada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...