Mais
×

Ideias de arranjo de mesa com enfeites de comida

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você pode fazer arranjos de mesa especiais com enfeites de comida para seu próximo evento ou para um lanche rápido com sua família. Corte, espete e enfeite suas frutas ou enrole e transforme legumes e verduras em flores para criar arranjos coloridos de comidas saudáveis. Você precisará de uma faca, boleador, palitos de dentes e cones de espuma para fazer esses arranjos.

Enfeite colorido saudável e funcional para sua mesa (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Cone de frutas picadas

Crie um arranjo de frutas frescas picadas para seu balcão, mesa de jantar ou buffet. Use espuma em formato de cone de sua loja de artesanato local e cubra com papel alumínio. Corte pedaços que possam ser comidos em uma mordida de abacaxi, melão e kiwi e espete-os com os palitos de dentes. Espete morangos, framboesas, uvas sem semente e cerejas inteiras para montar seu arranjo. Comece espetando uma fileira de espetos de morangos grandes em torno da base de seu cone. Empilhe fileiras sucessivas de abacaxi, melão e morango até que chegue ao topo. Preencha com uvas, kiwi, cerejas e framboesas e coloque um morango no topo.

Barco de melancia

Faça um barco de melancia para colocar os enfeites de comida de seu arranjo. Corte uma melancia longa na metade e retire a polpa com um boleador. Reserve as bolinhas de melancia para montar o arranjo. Retire toda a polpa e deixe só a casca para fazer um concha. Faça mais algumas bolinhas com melão amarelo e cantalupe. Encha a concha de casca de melancia com porções de melão e melancia, morangos médios, framboesa e uvas sem semente.

Flores e tiras aneladas

Crie enfeites de frutas e vegetais para seu arranjo. As melhores frutas e legumes para usar para esse arranjo são: maçã, pepino, aspargo e rabanete. Descasque maçãs de casca vermelha, amarela e verde formando tiras aneladas. Mergulhe as tiras em suco de limão para que não fiquem amarronzadas. Descasque e corte os pepinos em fatias de 0,6 cm. Corte os talos de aspargos em 15 cm e 10 cm de comprimento para cobrirem um cone de espuma. Prenda os talos, com a parte florida para cima, em volta do cone com palitos de dente. Coloque uma fileira de círculos de pepino ao redor da base do cone, sobre e entre os aspargos. Faça flores de rabanete cortando uma espiral em torno do perímetro dele e mergulhando em água fria até que se abram em flores. Coloque as flores de rabanete entre as pontas dos aspargos. Pendure as tiras de casca de maçã coloridas, prendendo-as nas pontas dos palitos de dente usados para prender os aspargos e os pepinos. Preencha o cone com flores de rabanete e pepino de acordo com seu gosto.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article