Mais
×

Ideias para arrecadar dinheiro para associações de caridade

Atualizado em 21 novembro, 2016

Associações humanitárias são organizações sem fins lucrativos que constroem casas em locais pobres para pessoas que não podem comprar uma casa. Na maioria das vezes, o dinheiro vem de organizações de fundos. Entretanto, moradores locais podem conseguir recursos para a compra de materiais adicionais, enviar membros para as construções, fornecer comida e água ou habitação para os construtores ou fazer doações para as associações.

Juntando doações

Como associações humanitárias são famosas, muitas pessoas doam. Pessoas ricas que são tocadas pelos trabalhos das associações geralmente doam altos valores. É uma simples questão de contatar doadores e isso pode ser feito olhando a lista de pessoas que já doaram no passado e contatando-os para pedir que eles doem novamente. Você também pode criar campanhas de doação em shoppings e outros pontos para conseguir doações. Se for conseguir o dinheiro dessa forma, certifique-se de que tenha todas as respostas para quando os doadores quiserem saber como funciona a associação. Fotos de casas prontas e histórias pessoais funcionam bem para incentivar os doadores.

Eventos

Muitas pessoas levantam dinheiro para doações criando eventos. Uma ótima maneira de conseguir isso é fazer um banquete. Cobre pela entrada e sirva comida, lembranças e entretenimento para os participantes. Em comunidades mais ricas, você pode conseguir cobrar até uns R$ 200,00 pela entrada. Depois de descontar os gastos, você ainda terá levantado algum dinheiro. É possível conseguir até mais se encontrar algum local que esteja disposto a contribuir e não cobrar pelos gastos, ou pelo menos diminuir os custos. Se anunciar que empresas têm contribuído, eles podem tornar mais acessível para você. Certifique-se de que o evento tenha o nome da associação, com fotos de casas construídas, histórias ou manifestações pessoais e muita história para contar.

Vender itens

Outra forma de levantar dinheiro é fazer um leilão. Isso pode ser feito dentro de outros eventos. Pode-se fazer o leilão silencioso, colocando os itens doados por cada um da comunidade em uma mesa com folhas de papel perto deles. As pessoas podem olhar para o produto e dar o seu lance, escrevendo na folha o valor ou, se quiserem mais discrição, podem colocar propostas seladas dentro de um recipiente. Os maiores lances levam os produtos e o dinheiro arrecadado vai para a associação. Dê preferência para produtos com temas de caridade, para garantir que o evento tem esse propósito.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article