Ideias para arrecadar dinheiro para instituições sem fins lucrativos

Escrito por nicole campbell | Traduzido por bruno souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para arrecadar dinheiro para instituições sem fins lucrativos
Organizar diversos tipos de leilão e eventos pode ajudar a sua instituição beneficente favotira (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Arrecadar dinheiro para uma organização sem fins lucrativos pode ser uma tarefa difícil. Mas também é um trabalho importante, pois a maioria das organizações sem fins lucrativos depende do esforço de captação de recursos tanto de profissionais contratados como de pessoas comuns. Se você está pensando em contribuir com uma grande quantia para uma instituição de caridade que é especialmente importante para você, ou se está tentando organizar uma maneira mais formal de captar recursos para um negócio em que você atua como voluntário ou em que trabalha, muitas vezes, é importante dispor de uma lista de idéias para a angariação de fundos destinada a organizações sem fins lucrativos.

Outras pessoas estão lendo

Organize um leilão no formato de encontro

Leilões em formato de encontro têm provado ser uma ideia de angariação de fundos divertida e rentável para uma organização sem fins lucrativos. Essas atividades, voltadas para solteiros e solteiras, exigem muita participação, então recrute todos aqueles você conhece para ajudar. O solteiro que está sendo leiloado deve tentar juntar alguns itens que serão arrematados juntamente com o encontro, que será um dos prêmios para quem der o maior lance.

Eventos como este são mais rentáveis ​​para a organização se você conseguir convencer os proprietários do local onde ele será realizado a venderem ingressos, doando, assim, os rendimentos das entradas para a instituição que será ajudada. Com um planejamento cuidadoso, leilões em formato de encontro organizados em boates e locais semelhantes têm potencial para levantar uma grande quantia para organizações sem fins lucrativos.

Dê uma festa de rua

Festas de rua podem ser uma ótima ideia de angariação de fundos durante as épocas do ano em que o clima é bom o suficiente para que as pessoas fiquem ao ar livre. Se o tempo não ajudar, peça a um salão local ou a outro local semelhante para doar um horário para a realização de uma festa comunitária interna.

Distribua panfletos ou convites para sua festa de rua com informações claras a respeito de qual instituição está sendo ajudada, o tipo de evento que será realizado e o que as pessoas podem esperar da festa. Faça com que o convite pareça divertido e interessante, e que as pessoas saibam que elas estarão doando para uma causa maior. Cobre pela entrada e defina um preço em conta para lanches como hambúrguer ou cachorro-quente assim como para as bebidas. Venda cookies e brownies por uma preço modesto. Faça sorteios e venda os bilhetes da rifa. Festas de rua oferecem muitas oportunidades para a captação de recursos.

Este também é um ótimo momento para estabelecer uma rede de contato com os vizinhos e conhecer pessoas que podem apoiar a sua causa de outras maneiras, como doações financeiras ou algum tipo de trabalho voluntário.

Com a comida certa, boa música e muita gente para animar o ambiente, uma festa de rua pode levantar muito dinheiro para a sua organização sem fins lucrativos favorita.

Faça uma doação a partir dos seus contatos

Prepare uma doação a partir de sua lista de contatos, comunicando-se com todos em sua rede de forma a pedir a eles que apoiem financeiramente a sua causa ou instituição sem fins lucrativos. Peça novas referências a pessoas que você conhece, entre em contato com clientes e encontre outras maneiras de falar com todos que fazem parte do seu círculo pessoal e profissional, e até mesmo com os contatos dessas pessoas.

Separe um tempo para redigir cartas de doação que sejam sérias, meticulosas e convincentes. Você pode enviá-las por correio ou e-mail. Tenha em mente que certas pessoas precisam de lembretes amigáveis ​​na forma de avisos, telefonemas e e-mails para se decidirem sobre as doações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível