×
Loading ...

Ideias para arrumar uma mesa de aperitivos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Aperitivos podem ser úteis para manter a fome dos seus convidados sob controle antes do prato principal, ou como elementos principais de uma festa que conte apenas com petiscos. Ao arrumar os aperitivos sobre a mesa, você deve procurar criar um impacto visual, assim como deixar tudo bem acessível para todos.

Oferecer vários aperitivos garante que todos os convidados encontrarão algo de que gostem (some appetizing food at banquet table image by Aleksey Kondratyuk from Fotolia.com)

Centro de mesa

Coloque uma bandeja elegante ou bonita com aperitivos no centro da mesa, para criar um arranjo central. Arrume aperitivos coloridos em um suporte para bolos em camadas, ou encha uma vasilha bonita com brilhantes frutas artificiais e de verdade. Ao redor das bandejas, decore a mesa com velas, pequenas frutas ou qualquer coisa que combine com o tema do evento.

Loading...

Bandejas

Coloque os aperitivos e os molhos em recipientes criativos, como uma abóbora, melancia, pão ou repolho entalhado. Sirva os aperitivos sobre pratos brancos, para realçar os alimentos. Ou dê um toque mais festivo servindo-os sobre pratos coloridos. Coloque papel rendado (doilies) sobre as bandejas para dar um toque de elegância. Para um visual eclético, misture e combine pratos vintage e contemporâneos, brancos e coloridos.

Arrumação da mesa de servir

Coloque os aperitivos quentes no final da mesa, mais perto da cozinha, ou da área de preparação de alimentos. Isso facilitará o trabalho de colocar e retirar a comida que precisa ser aquecida. Coloque os utensílios e os pratos em uma área conveniente ou perto da mesa. Coloque a mesa de aperitivos em um local onde os convidados possam acessá-la de todos os lados, para evitar aglomeração. Você pode arrumar mesas de aperitivos menores em diferentes locais da sala. Isso encorajará os convidados a circular, ao invés de permanecer em apenas um lugar.

Variedade

Sirva vários alimentos quentes e frios, assim como alimentos saudáveis e vegetarianos, para quem estiver de dieta ou para quem não come carne. Frutas frescas e bandejas com vegetais proporcionarão opções saudáveis. Evite servir apenas um tipo de aperitivo em excesso, como salgadinhos e molho ou comidas étnicas apimentadas. Se todos os petiscos tiverem um sabor intenso, essa pode não ser uma boa combinação. É melhor proporcionar uma ampla seleção de itens que agradem a todos os gostos sem sobrecarregá-los.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...