Ideias de artesanato para bebês usando tecidos

Escrito por beth celli | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de artesanato para bebês usando tecidos
Macio e fácil de limpar, o tecido pode ser usado para muitos objetos para bebês (seahorse fabric image by Katrina Miller from Fotolia.com)

Nada demonstra mais consideração do que um presente artesanal para o bebê. Os pequeninos precisam de peças de artesanato que sejam seguras para brincar, bem como atraentes. Tecido é a escolha de muitos artesãos ao fazer algo especial para um bebê. Juntamente com as tradicionais mantas e toalhas, os tecidos também podem ser utilizados para criar uma variedade de brinquedos e decorações de sala.

Outras pessoas estão lendo

Bichos de pelúcia

Usando formas geométricas simples, projete um padrão de papel para criar o animal de sua escolha, ou use um modelo ou padrão de uma loja de artesanato ou um site. Corte os pedaços de tecido, certificand-se de ter dois de cada pedaço para permitir o enchimento. Costure as peças com cuidado, deixando uma pequena abertura. Coloque material de enchimento de fibra hipoalergênico e, em seguida, termine a costura. Evite o uso de botões para os olhos ou nariz, pois podem facilmente tornar-se um risco de asfixia.

Bolas

Bolas feitas de tecido são ideais para os bebês, pois o produto é macio e pode ser lavado na máquina de lavar. Use uma bola de praia como um modelo e corte seis pedaços de tecido ou feltro. Junte-os deixando uma abertura na parte superior para colocar o enchimento. Encha com fibra e feche.

Bloco

Cubra um bloco de espuma com tecido, cortando seis pedaços do tecido de sua escolha um pouco maior do que a peça. Trabalhe com os lados avessos para fora e costure quatro painéis em uma faixa. Costure a parte inferior e anexe todas as partes superiores lado a lado, deixando uma abertura. Vire a peça do lado direito, coloque o bloco de espuma dentro e feche a costura. Você pode cortar as letras e os números de tecido para enfeitar os blocos. Se fizer, não se esqueça de costurá-los bem apertado.

Cobertores

Os bebês nunca podem ter muitos cobertores, já que alguns estão sempre na lavanderia. Crie um presente bonito, reversível, juntando um tecido de flanela leve com um de algodão. Corte pedaços de cerca de 90 cm de largura por 1,2 metros de comprimento, coloque os lados direitos juntos e costure as bordas na mão ou com uma máquina, mas deixe uma abertura de 5 a 7,5 cm. Vire a peça para o lado direito e termine a costura.

Luminárias

Você pode fazer um abajur para combinar com a decoração do quarto do bebê usando algum tecido e adesivo. Use a cúpula que irá cobrir para criar um modelo. Role-a em um pedaço de papel, marcando todas as bordas. Adicione 2,5 cm a todas as linhas para bainhas e bordas. Corte o molde e certifique-se de que encaixa-se. Usando um tecido de sua escolha, corte seguindo o modelo cortado. Com cola, revista a parte exterior. Anexe cuidadosamente o tecido na cúpula, deixando alguns centímetros na parte superior e inferior. Coloque cola ao longo das bordas internas e dobre o excesso de tecido, segurando com prendedores de roupa, se necessário. Adicione rendas ou espiguilhas, se desejar. Deixe secar antes de anexá-la ao abajur.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível