Idéias de arte e artesanato: caixas com conchas marinhas

Escrito por lisa mcquerrey | Traduzido por pamella pereira
Idéias de arte e artesanato: caixas com conchas marinhas
Conchas marinhas podem ser usadas para criar uma série de projetos de decorações artísticas para casa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Caixas com conchas marinhas podem servir a vários propósitos artísticos e decorativos. De eternizar umas férias de verão com sua própria coleção de conchas marinhas a decorar um quarto de praia ou uma festa temática à beira-mar. Para melhores resultados use somente conchas que tenham sido limpos de cracas e quaisquer outros detritos. Lixe as arestas das conchas e descarte conchas irregulares ou quebradas.

Maletas com conchas

Crie uma coleção de maletas cobertas por conchas para guardar produtos de beleza tais como bolas de algodão, cotonetes, discos de algodão para o removedor de maquiagem, e pincéis. Comece com caixas de plástico branco ou rosa pálido nos tamanhos de sua escolha. Estes podem ser encontrados em lojas de materiais de escritório e utilidades domésticas. Use uma pistola de cola quente para colar as conchas aleatoriamente em toda superfície. Deixe as conchas se projetarem sobre as bordas superiores da caixa para criar um acabamento de aparência orgânica. Para limpar as caixas, basta passar um pano úmido no interior e exterior das caixas.

Caixas de joias com conchas

Faça a sua própria caixa de joias coberta por conchas de uma caixa de madeira articulada, disponível em lojas de artes e artesanatos. Pinte a caixa de uma cor neutra, como rosa pálida, pêssego ou creme. Depois de secar, comece a aplicar as conchas com uma pistola de cola quente, em uma forma aleatória ou em linhas e espirais. Você pode optar para ter uma grande concha focal, como uma bolacha-do-mar, no centro da parte superior da tampa ou no centro da frente da caixa. Para um visual elegante, termine com uma camada de tinta spray perolada iridescente.

Caixas de tesouro

Crie uma caixa de concha de tesouro-dentro-do-tesouro. Usando uma caixa de papel machê com tampa oval, disponível em lojas de artesanato e artes. Use cola quente em uma única concha grande na tampa da caixa. Decore a borda da tampa com uma linha de pequenas conchas. Termine a caixa colando um pedaço de corda pesado em torno da borda inferior da caixa para criar um acabamento marítimo. Preencha a caixa com pequenos tesouros.

Shadow box com conchas

Use molduras para exibir todas as suas conchas favoritas. Comece a organizar as conchas em camadas na parte inferior da caixa até obter a aparência desejada. Para melhores resultados, use conchas maiores pra as camadas inferiores com conchas médias e pequenas no topo. Sempre coloque as conchas com o lado recortado para baixo. Verifique a frente da caixa durante todo o processo para garantir que você está conseguindo o visual desejado. Quando você levantar a caixa verticalmente as conchas se encaixarão melhor, deixando mais espaço no topo para colocar mais conchas. Se as conchas aparentam ter mudado de lugar, use rebatidas de colchas para dobrar em torno das bordas e fixá-los no lugar.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível