×
Loading ...

Ideias de artesanato para fazer em casa e vender

Quem gosta de fazer artesanato pode transformar o hobby em uma fonte de renda. As peças exclusivas que você produzir podem ser vendidas pela internet ou até em lojas de materiais para artesanato. Alguns dos itens que você pode criar em casa para depois vender incluem produtos para bebês, peças ecologicamente corretas, itens naturais e peças com tecido reciclado.

Transforme seu hobby em um negócio com sede na sua casa (Getty Images)

Bebês

Faça peças para bebê e venda para mamães ou outros membros da família. Babadores, roupas e cobertores podem ser feitos com tecidos vintage e decorações. Também é possível costurar o nome ou as iniciais do bebê em chapéus e macacões. Outras ideias incluem brinquedos feitos com plush, chocalhos e decorações para o quarto, como letras de madeira. Você pode vender as peças pela internet, em feiras de artesanato ou lojas de produtos para crianças.

Loading...

Verde

Clientes preocupados com o meio ambiente querem comprar produtos de qualidade e que não agridem o planeta. Você pode fazer sabonetes e loções à base de plantas. Também pode transformar garrafas de vinhos em vasos decorativos e porta-velas. Você ainda pode criar perfumes exclusivos usando embalagens personalizadas. Além disso, plástico reciclado pode ser trançado para criar tapetes, e papéis antigos podem virar cartões de felicitação.

Natureza

Outra possibilidade para criar artesanato na sua casa é usar materiais disponíveis na natureza. Coloque uma pequena árvore de Natal dentro de um pote personalizado ou de um canteiro de cerâmica que você decorou especialmente para essa data comemorativa. Coloque bambu dentro de vasos de vidro soprado e acrescente seixos — você poderá vender esses itens em feiras de artesanatos ou lojas de decoração. Para quem gosta de jardinagem, é possível cultivar plantas, flores e bonsai também. As pessoas adoram esse presentes duradouros.

Tecido

Aqueles que gostam de costurar podem aproveitar diferentes tipos de tecido para criar vários projetos. Consiga tecidos antigos em brechós ou nos guarda-roupas dos amigos. Transforme os tecidos em itens para a casa, como capas para bules e trilhos de mesa. Também é possível criar bolsas e peças de roupa com tecidos reciclados. Além disso, você pode criar colchas modernas ou montar itens para ocasiões especiais, como meias de Natal ou cestas de Páscoa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...