Estilo

Ideias de artesanato com espelho

Escrito por j.c. lewis | Traduzido por guilherme ferreira
Ideias de artesanato com espelho

Cuidado ao trabalhar com vidros e pedaços de espelho

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Espelhos são um material versátil de artesanato e podem ser incorporados em diversos projetos. Tome cuidado ao cortar vidro ou trabalhar com pedaços de espelho. Como alternativa, escolha um dos muitos projetos de artesanato que envolvam espelhos inteiros.

Outras pessoas estão lendo

Espelho pintado

Transforme um espelho comum, de qualquer tamanho, decorando-o com tinta para vidro. Tintas para vidro são facilmente encontradas em muitas cores em lojas de artesanato e arte. Use fita crepe para criar uma armação reta ao redor do canto do espelho e pinte-a. Pode ser tão simples quanto uma armação, faixas coloridas ou um padrão mais sofisticado, dependendo da sua habilidade artística ou da aparência desejada. Se não for usar o espelho, você também pode pintar algo do seu gosto na parte central.

Gravura

A pasta para gravuras em vidro é um produto químico corrosivo que cria um acabamento fosco quando aplicado no vidro. Pode ser usada para efeito artístico em um espelho e fica mais sutil do que tinta para vidro. Siga as instruções da pasta para gravura e tome as medidas de segurança necessárias. Use moldes de vinil para criar um desenho fosco ou passe a pasta usando as mãos. Ao enxaguar o espelho com água morna, o desenho ficará fosco no vidro.

Mosaico

Pedaços e fragmentos de espelho são populares quando o assunto é mosaico. Para cortar pedaços precisos de um espelho, você precisa usar um equipamento especial para cortar vidro e usar luvas e óculos de proteção. Pedaços de vidro específicos para mosaicos podem ser encontrados em lojas de artesanato como uma alternativa mais segura. Apenas alguns pedaços de vidro acrescentam luz e brilho quando estão juntos de pedaços coloridos como parte de um design geral. Para fazer um espelho novo funcional, use um pedaço de madeira no fundo, cubra com argamassa fina e coloque os pedaços pequenos bem próximos, seguindo ou não um padrão.

Centro de mesa

Limpe um espelho de parede e dê uma cara nova para ele como centro de mesa de jantar ou uma bandeja para salgadinhos. Como centro de mesa, coloque o lado brilhante do espelho sobre a mesa, distribua algumas velas altas e grossas sobre ele e deixe a cera pingar no espelho. Coloque alguns adornos ou candelabros decorativos no centro e distribua pequenas luzes brancas para iluminar o centro de mesa. Mantenha os adornos no centro do espelho e use o espaço restante para servir salgadinhos, bolos e biscoitos ou pequenos frascos de molho.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media