Mais
×

Ideias para artesanato com papel colorido e palitos de pirulito

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A escola bíblica de férias oferece a oportunidade de transmitir lições importantes através de atividades divertidas. Escolha um projeto que seja apropriado para a idade dos alunos, ou junte crianças mais velhas com as mais novas e peça a elas para trabalharem em dupla, criando dois de cada projeto. Procure maneiras de relacionar a atividade à lição que estiver sendo ensinada, para ajudar a reforçar a mensagem de cada aula.

Papel para atividades manuais ajuda seus alunos da escola bíblica a criar lembrancinhas a mão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Fantoches para safári

Ofereça a seus alunos papel para atividades manuais em várias cores, e peça a eles para cortar pequenas cabeças de animais. Distribua também fotos para elas usarem como referência. Para as crianças menores, distribua formas pré-cortadas, como cabeça, cabelos, olhos, nariz e boca, e peça às crianças para montar as peças que escolherem, criando a face de um animal. Cole as cabeças à ponta de um palito de pirulito ou espetinho para artesanato. Imprima o trecho bíblico correspondente na parte da frente do palito. Essa atividade combina bem com uma aula sobre a arca de Noé ou sobre Daniel na jaula dos leões.

Enfeite para a parede

Dê às crianças páginas para colorir relacionadas à lição. Dê a elas papel colorido e tesoura, e peça para cortarem pedaços de papel colorido, colando-os na imagem. Cole o papel, preenchendo os espaços. Crie uma moldura com os palitinhos de pirulito. Corte a imagem no tamanho adequado e cole-a nas costas da moldura de palitos. Corte um pedaço de cordão ou barbante e cole nas costas da moldura, criando uma maneira das crianças pendurarem na parede. Esse projeto pode ser usado para quase qualquer lição, de Davi e Golias a Zaqueu no sicômoro.

Etiqueta para vasos

Dê às crianças um pequeno vaso de plantas feito de plástico. Deixe-as decorarem o exterior do vaso com cortes de papel para artesanato, usando imagens relacionadas à lição. Peça às crianças para cortar flores e folhas de papel e colá-las nos palitos de pirulito. Escreva palavras relacionadas à história sobre o palito de pirulito que será o caule das flores. Encha o vaso com papel em tiras e "plante" as flores. Esse projeto pode ser usado em lições como a parábola da semente de mostarda ou a parábola do semeador.

Luminária

Crie quatro caixas com palitos de pirulito, todas do mesmo tamanho. Coloque-as sobre uma mesa, uma perto da outra. Corte um pedaço de papel manteiga e forre sobre as caixas. Cole o papel de cera nas estruturas e corte o excesso nas bordas e nos lados. Coloque as caixas de pé e dobre-as de maneira que os quatro painéis criem uma caixa. Cole as bordas para que a caixa fique de pé. Corte imagens de papel e cole-as nos painéis externos de cada lado das caixas. Escolha imagens que tenham a ver com a lição. Coloque a luminária sobre uma vela sem chama (tipo as com luz LED), para iluminá-la. Esse projeto combina com várias lições, mas pode ser particularmente eficaz para falar dos ensinamentos de Jesus sobre não esconder uma luz sob uma cesta (Mateus 5:15-16).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article