Ideias de artesanato para pequenas caixas de papel machê

Escrito por joan collins | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de artesanato para pequenas caixas de papel machê
Uma caixa de papel machê pode conter um presente ou ser o próprio presente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Os usos para pequenas caixas de papel machê parecem intermináveis. Elas organizam pequenos itens, bem como podem conter um presente ou podem elas mesmo serem dadas como presentes. Decorar as caixas é fácil e divertido. Decore-as aleatoriamente ou personalize-as para o destinatário. Só é preciso uma grande imaginação e alguns suprimentos.

Outras pessoas estão lendo

Caixa mapa

Recicle velhos mapas, utilizando-os para cobrir uma pequena caixa de papel machê. Escolha o país que você deseja centralizar na parte superior da caixa. Prepare o mapa cortando-o em pequenos pedaços de tamanhos variados, entre 2 cm, 2,5 c e 4 cm de tamanho. Cubra a tampa com cola para decoupagem antiga. Com cuidado, reconstrua o mapa na parte superior da tampa, cobrindo cada nova peça com mais cola. Adicione peças que se dobrem sobre e cubra os lados da tampa. Cubra os lados da parte inferior da caixa do mesmo modo, um lado de cada vez.

Caixa de joias

Pinte a tampa e a parte inferior da caixa de dourado. Após a caixa secar, coloque pedras preciosas falsas sobre a tampa até formar um padrão atraente e cobrir a tampa. Mova com cuidado as pedras preciosas, mantendo o padrão intacto. Iniciando no centro da tampa, cole as gemas até que o padrão seja reconstruído. Deixe a tampa secar completamente antes de colocá-la na caixa.

Caixa de conchas

Visite uma loja local de suprimentos para praia e adquira muitas conchinhas para cobrir a tampa de uma pequena caixa de papel machê. Pinte a caixa inteira e um tom bronzeado para simular a praia. Cubra a tampa da caixa com cola, adicione conchas aleatoriamente e pressione-as juntas. Coloque a parte inferior de ua caixa em u pedaço de papel de cera. Cole um pedaço de sisal marrom em volta da borda da parte inferior da caixa.

Caixa de fotografia

Pinte a caixa de papel machê toda com uma cor sólida. Deixe secar antes de adicionar redemoinhos e projetos para a parte inferior da caixa. Meça uma fotografia e corte-a deixando uma margem de 1,5 cm em torno da tampa da caixa. Cole-a, centrando a imagem. Forme uma moldura usando uma borda de 1,5 cm de fita de viés ou sianinha. Cole em torno das bordas exteriores da imagem. Cole pedras preciosas falsas sobre os quatro cantos da moldura.

Caixa safári

Rasgue uma folha de papel de seda com estampa de animais em pedaços não maiores do que 6,5 cm². Use um pincel de esponja e cubra um espaço pequeno em uma caixa de papel machê com cola para decoupagem. Coloque um pedaço de papel de seda na caixa e escove mais cola sobre ele. Continue adicionando pedaços de papel à caixa até que todo o fundo e toda a tampa estejam cobertos. Cole uma pequena estátua do animal no centro da tampa com cola quente para usar como um puxador decorativo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível