Ideias de artesanato com pinhas

Escrito por patricia k. maggio | Traduzido por natali bazana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de artesanato com pinhas
Pinhas são ótimas matérias-primas para criar projetos de arte (Three Pinecone image by C.Y.Ronnie.W from Fotolia.com)

Pinhas são baratas e fáceis de encontrar e com uma infinidade de ideias para artesanato. Materiais para artesanato têm que ser de fácil manuseio para crianças do jardim de infância e também resultam em um trabalho fantástico com o mínimo de esforço motor para eles. Projetos com pinhas são ideais por que se adaptam a várias situações e datas comemorativas, como o natal por exemplo, e também são úteis para aprender sobre animais e presentear pais e professores.

Outras pessoas estão lendo

Considerações

Antes de começar o projeto de artesanato, limpe a pinha e seque-a. Pinhas podem ser embebidas em detergente para remover a seiva. Deixe-as de molho por cerca de 20 minutos e enxague abundantemente. Permita que as pinhas sequem completamente. Outra opção é secar a seiva da pinha no forno. Forre uma assadeira com papel-manteiga e coloque as pinhas sobre ela. Asse no forno a 200 graus por 20 minutos. Este processo esmalta a seiva, por isso a pinha deixa de ser pegajosa e se torna fácil de manusear.

Ideias de artesanato com pinhas
Pinhas podem ser decorativas (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Ideias para datas comemorativas

Datas comemorativas são excelentes para fazer novos projetos com sua sala. Para a Páscoa ou o Natal, construa uma árvore de pinha com ovos pequenos ou ornamentos. Comece por pintar com um spray uma pinha grande. Quando estiver seca, coloque ovos ou enfeites com cola quente ou cola de borracha. Para a primavera ou dia de ação de graças, crie perus pintando uma pinha de amarelo ou marrom. Cole penas reais ou penas feitas de papel cartão na extremidade para penas da cauda, e menores para o corpo e para as asas. Termine colando olhos arregalados, papel cartão amarelo para o bico (e uma crista se for um peru) e pernas pequenas.

Ideias de artesanato com pinhas
Crie enfeites com pinhas (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Ideias educativas

Pinhas oferecem uma ótima opção educacional para artesanatos, por que vêm da natureza. Comece procurando pinhas em um passeio pela natureza com a turma. Alimentadores de pássaros são uma boa ideia de artesanato, pois as crianças do jardim de infância podem deixá-los na natureza. Comece abrindo um buraco na parte superior para que a pinha seja pendurada. Quando a pinha estiver seca, cada criança pinta ou espalha manteiga de amendoim na pinha. Quando a pinha estiver completamente coberta com manteiga de amendoim, enrole cada uma em alpiste.

Ideias de artesanato com pinhas
Alpiste (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ideias para decoração

Por obter um formato simples, as pinhas se tornam adequadas para inúmeros artesanatos. Use as estações do ano como um guia para ideias de artesanato e adapte seus projetos de aula. Por exemplo, pinte pinhas com tinta spray branca e construa bonecos de neve, cole galhos com cola quente para se tornarem os braços e peça que as crianças decorem o boneco colocando olhos, a boca e o chapéu. Faça presentes perfumados para os pais durante as férias de inverno, mergulhando a pinha em parafina derretida misturada com giz de cera e adicione um óleo perfumado, como o pinho ou canela. Como sempre, vigie as crianças quando utilizarem materiais quentes para impedir que se machuquem.

Ideias de artesanato com pinhas
Artesanato com pinhas pode ser divertido (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível