Idéias para de artesanato com recicláveis

Escrito por jenny harrington Google | Traduzido por ricardo guardati
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Idéias para de artesanato com recicláveis
Reciclagem

Reciclar, reduzir e reutilizar. Usar coisas destinadas à lixeira em projetos de artesanato não se limita a caixas de ovos e tubos de papel. Há uma abundância de maneiras de transformar lixo em tesouro. Artesanato de reciclagem serve a um propósito duplo; manter o lixo fora do lixão, dando-lhes uma segunda vida e economizar, pois não precisam ser comprados novos suprimentos .

Outras pessoas estão lendo

Tecido de saco de plástico

Apesar de muitas lojas encorajarem seus consumidores a utilizarem sacolas reutilizáveis​​, a maioria das casas ainda têm uma superabundância de sacolas plásticas. Algumas dessas sacolas são atraentes, especialmente as dadas pelas lojas em feriados. As sacolas plásticas podem ser fundidas para fazer um tecido resistente que pode ser utilizado em praticamente qualquer projeto de costura. Sacolas reutilizáveis ​​e até itens de vestuário podem ser feitos com elas.

As alças e a costura inferior da sacola plásticas são cortadas e a mesma é virada do avesso fazendo com que a tinta da impressão não entre em contato com o ferro quente, que soltaria tinta. As sacolas são empilhadas em pilhas de 15 a 20 centímetros. Grandes pedaços de tecido podem ser feitos sobrepondo as bordas das duas pilhas de 5 a 8 centímetros. As camadas de sacolas então são colocadas entre duas folhas de papel manteiga e depois passadas a ferro em alta temperatura durante 15 segundos, por toda a superfície do saco. A pilha é virada do outro lado e passada novamente. Remova o papel manteiga e o tecido está pronto para ser usado.

Jóias de papel

As jóias com contas estão sempre na moda e cada amante delas sabe como é fácil gastar demais em novas jóias. Papel reciclado pode ser usado para fazer quase qualquer tipo de conta. As peças prontas parecem contas de madeira ou de barro e podem ser pintadas em tintas de alto brilho para dar-lhes uma aparência quase de vidro. As contas são feitas a partir de qualquer tipo de papel de peso médio, como revistas velhas, jornais ou correspondências velhas. O primeiro método consiste em cortar tiras de 2,5 a 7,5 cm. A largura pode ser alterada para fazer contas de tamanhos diferentes e as tiras podem ser cortadas em triângulos longos ou outras formas para alterar o desenho acabado. Elas são enroladas em torno de um engate e seladas com cola. Uma vez tiradas do engate podem ser pintadas ou envernizadas antes do uso. O segundo estilo usa pasta de papel. O papel é rasgado em pedaços pequenos com menos de 5 centímetros quadrados. Então é embebido em água quente o suficiente para cobri-lo durante algumas horas, em seguida, batidos num liquidificador em velocidade máxima até que seja formada uma polpa espessa. As contas são então formadas do mesmo jeito que grânulos de argila e são feitos furos são através delas com uma agulha grossa ou com a unha. Depois de bem secas podem ser pintadas e seladas.

Acolchoados

Roupas velhas muito manchadas ou rasgadas demais para serem doadas podem ser transformadas em belas colchas artesanais. Roupas de bebê e crianças geralmente tem bons pedaços que podem ser cortados e salvos. Colchas feitas de roupa como estas muitas vezes funcionam melhor do que fotografias para trazer de volta memórias do passado. Edredons velhos e travesseiros podem ser abertos e ter o conteúdo removido para encher as colchas. Uma folha plana velha que não combina pode ser usada como a parte de trás do acolchoado. O truque para fazer uma colcha de retalhos atraente é escolher um design simples, com uma cor forte neutra, como preto ou marrom, ou até mesmo um tecido denim. Os outros quadrados podem ser feitos a partir de uma variedade de cores que são diferentes mas não se chocam. Outra maneira é escolher tecido reciclado que são de tons de uma mesma cor mas têm diferentes padrões.

Não perca

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível