Ideias de artesanato com resina transparente

Escrito por katherine kally | Traduzido por isadora de oliveira grotti silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de artesanato com resina transparente
Leia e siga as instruções de segurança do fabricante (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

A resina transparente eleva projetos artesanais comuns a assuntos de conversa com enfeites suspensos que parecem desafiar a gravidade. Os dois tipos primários de resina transparente -- poliéster e epóxi -- precisam de um catalisador que endurece para transformar o líquido no sólido. Leia e siga as instruções de segurança do fabricante conforme mistura e molda a sua resina transparente.

Móveis

Transforme qualquer estilo de mesa em uma mesa de resina transparente usando resina de poliéster e enfeites, flores achatadas ou papel decorativo da sua escolha. Anexe tiras de madeira ao perímetro da parte de cima da mesa para criar uma moldura temporária que prevenirá que a resina escoe dos lados. Anexe papel decorativo ou outros enfeites à mesa em contato com cimento ou spray adesivo para que não saiam do lugar quando despeja a resina. Passe um selante acrílico em spray no papel e nas flores prensadas e deixe secar; isso previne que as cores saiam ao entrar em contato com a resina. Siga as instruções para a mistura da resina, então despeje no topo da mesa. Remova a moldura depois que a resina endurecer. Use o mesmo processo para cobrir braços e encostos de cadeiras, vasos de flores e painéis de móveis com resina transparente.

Acessórios pessoais

Crie acessórios pessoas como pingentes, amuletos e alfinetes usando resina transparente e joias com uma moldura de fios. Selecione as joias presas por fios com a parte de trás aberta ou fechada e miniatures decorativas finas, como flores achatadas ou uma peça de jogo para colocar na resina. Cubra a parte de trás aberta da joia com fita de embalagem antes de colocar a camada de resina; a fita sai depois que a resina se ajusta. A resina de epóxi autonivelante é a melhor escolha para designs de pequenos acessórios; misture a resina de acordo com as instruções da embalarem, despeje uma camada fina dentro da moldura, coloque o enfeite em cima e cubra com outra camada.

Acessórios para a casa

Crie acessórios decorativos para a casa, como bandejas e arte de parede, usando resina transparente e enfeites decorativos. Pinte uma bandeja de metal ou de madeira com tinta acrílica, espere secar e cole pedras de vidro ou fotos dentro da plataforma. Proteja a tinta dos enfeites de papel com spray acrílico. Depois que o selante e a cola secarem, despeje uma camada fina de resina de epóxi na plataforma. Para fazer a arte de parede de resina transparente, use uma bandeja ou uma caixa de madeira oca como o contorno estrutural para a decoração. Termine a superfície da madeira com tinta ou tingimento, anexe e proteja os enfeites e despeje uma camada grossa de resina de poliéster no interior da estrutura.

Artesanato para crianças

As crianças podem gostar de fazer ímãs e blocos com a resina transparente. Para criar os ímãs, anexe enfeites pequenos e protegidos dentro de uma tampa de garrafa, então encha a tampa com resina de epóxi. As flores achatadas, fotos, peças de jogos e recortes de revistas são algumas das coisas que as crianças podem usar para decorar a resina com ímãs. Depois que a resina endurecer, anexe um ímã artesanal à parte de trás com cola de artesanato pegajosa. As crianças também podem criar pequenos blocos de resina usando uma bandeja de gelo de plástico. A resina de poliéster é melhor para preencher cavidades profundas; despeje a resina para encher cada espaço da bandeja pela metade, adicione um enfeite decorativo e despeje resina até o topo. Retire os blocos transparente da bandeja depois que a resina endurecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível