Ideias de artesanato sobre bruxas

Escrito por erika marie | Traduzido por mayra dias
Ideias de artesanato sobre bruxas
Crie artesanatos para uma decoração com tema de bruxas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Torne-se uma bruxa habilidosa nesse dia das bruxas e conjure alguns artesanatos assustadores, feitos de papel, tecido, madeira, vidro e argila. Não importa se você prefere bruxas perversas e assustadoras ou bobas, você pode escolher entre várias ideias e tipos de artesanato para decorar sua casa com itens que podem ser usados.

Papel

Use cartões postais antigos com desenhos de bruxas para criar ornamentos de papel e marcadores. Crie-os colando, em camadas, papéis de carta, adesivos, cartões postais e fotos com a temática de bruxas ou dia das bruxas. Compre gancheiras pré prontas em uma loja de artesanato para decorá-las com imagens de bruxas e pendurá-las em sua casa. Crie um livro de feitiços usando cartolina, fazendo furos ao lado de algumas folhas e lace os furos com uma fita de cetim preta entre eles. Escreva feitiços à mão em cada página e decore-as com carimbos e adesivos de papel de cartas. Decore a capa elaboradamente, usando estêncil ou pintando à mão "Livro das Sombras" ou "Livro de Feitiços".

Tecido

Crie bonecas de bruxas com corpos de tecido musselina. Faça roupas primitivas e um chapéu usando algodão caseiro e gaze, ou faça uma boneca de bruxa moderna usando veludo e tecido de cetim. Esculpa o rosto com uma agulha e linha e pinte os olhos e lábios usando tintas acrílicas. Faça uma vassoura e um caldeirão de tecido como decorações para sua boneca. Faça travesseiros de feltro ou corte bruxas voadoras ou silhuetas de bruxas do feltro. Cole-as na frente do travesseiro com cola de tecido. Crie enfeites de bruxa estufados usando feltro ou tecido estampado e pendure nas maçanetas ou coloque-os em uma tigela sobre a mesa.

Madeira

Faça sinais de bruxa pintando placas de madeira inacabadas. Estampe ditos de bruxas de poesias ou filmes nas placas, usando tinta acrílica. Pendure várias vassouras de bruxa na parede e faça um letreiro de madeira para pendurar em cima das vassouras dizendo: "Velha loja de vassouras" ou "Promoção de vassouras de bruxa". Prenda dois ganchos no topo do letreiro e prenda correntes para pendurá-los. Faça letreiros para pendurar fora de casa que digam, "Bem-vindas todas as bruxas" ou "Venha e sente-se para um feitiço". Crie caixas de poções de bruxa usando caixas de madeiras inacabadas de lojas de artesanato. Pinte as caixas com tinta acrílica preta e estampe "Feitiços de bruxa" ou "Poções" na caixa com tinta laranja ou preta. Adicione jarras de poção à caixa para usá-las em uma exposição.

Vidro

Crie poções de bruxa reciclando frascos de molho de massas ou de vinho de tamanhos variados. Pinte as jarras com cola de decoupagem e role-as em borra de café, adicionando quantas camadas forem necessárias. Quando secar, pinte as jarras, de leve, com tinta acrílica marrom escura ou verde para fazê-las parecerem velhas e sujas. Faça uma etiqueta de boticário velha ou antiga, imprima e cole na frente da jarra. Pincele mais cola de decupagem em volta das bordas da etiqueta e role-as de novo na borra de café para cobrir as bordas da etiqueta. Alternativamente, faça potes de ervas de bruxas enchendo potes de massa com ervas e amarrando etiquetas decoradas nas jarras usando barbantes.

Argila

Esculpa bruxas de barro usando argila de polímero. Esculpa estatuetas como bruxas voando e fazendo poções em um caldeirão ou rostos de bruxas para colocar em imãs. Faça um pingente de bruxa pressionando a argila em um molde de rosto e adicionando um nariz pontudo e um chapéu de bruxa. Faça um furo para pendurar o pingente em cima da argila, antes de assar. Cubra pequenos potes de vidro com argila de polímero e decore a jarra com enfeites que pareçam mágicos, como gemas planas e miçangas. Enrole os fios de joias em forma espiral e pressione-os na argila. Faça um rótulo de argila, desenhe os nomes das poções de bruxa usando ferramentas pontudas e prenda-as na jarra.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível