Ideias de artesanato usando caixa de sapatos

Escrito por ashley kurz | Traduzido por adrya caroline zandonadi
Ideias de artesanato usando caixa de sapatos
Artesanatos com caixa de sapatos são baratos e ecologicamente corretos (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Caixas de sapato servem para armazenar pequenos itens em um armário ou em uma prateleira, mas elas também podem ser usadas ​​em vários projetos criativos. Reutilizar as caixas, de qualquer forma, é melhor do que jogá-las no lixo. As crianças podem usar as caixas de sapato para completar simples projetos de artesanato para a escola ou em um dia chuvoso em casa.

Dioramas

Uma caixa de sapato pode fornecer um pano de fundo para uma cena favorita de um livro ou filme de uma criança. Adereços e imagens de fundo podem ser criados com peças recortadas de papel decorativo ou papel de construção. Os personagens podem ser desenhados ou recortados de revistas. Ao invés de um desenho ou uma colagem plana, os dioramas podem ser criadas em um layout em 3D, com alguns itens mais perto da abertura da caixa e alguns mais longe.

Caixa de memória

Uma caixa de memória, ou caixa de lembrança, pode ser usada para armazenar lembranças de eventos especiais, viagens memoráveis ​​e feriados. Uma criança pode decorar uma caixa de sapato para servir como uma caixa de memória. Papel decorativo, tinta, adesivos, purpurina e fotos são algumas das muitas coisas que as crianças podem usar para cobrir e personalizar as caixas. A criança pode manter e conservar as caixas ao longo de suas vidas e acrescentar coisas, colecionando itens sentimentais importantes.

Cofrinho

Uma caixa de sapato vazia pode servir como um cofrinho funcional que permite que as crianças levantem a parte superior para retirar dinheiro, ao invés de quebrar um porco decorativo. A caixa pode ser decorada ou coberta com fotos das coisas que a criança estão economizando para comprar. Se ela está economizando para a faculdade, uma casa ou uma bicicleta nova, pode cortar imagens de uma revista para colar na caixa. Fixe a tampa com fita adesiva para que a criança não possa retirar com facilidade e faça um buraco no topo ou na lateral da caixa para inserir o dinheiro.

Caixa de correio

Uma criança pode transformar uma caixa de sapato em sua própria caixa de correio para usar na escola ou em seu quarto. Ela pode cobrir a caixa com papel branco ou colorido e colocar letras de espuma adesiva no lado com o seu nome. Uma fenda, cortada em um dos dois lados mais longos, dará espaço suficiente para inserir cartas, bilhetes e cartões postais ou cartas do Dia dos Namorados.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível