Mais
×

Ideias para artesanatos com argila sobre temas bíblicos

Atualizado em 17 abril, 2017

Trabalhar com argila é uma maneira prática de ensinar lições da Bíblia e desenvolver a criatividade. Há muitas ideias de projetos com temas da Bíblia que podem ser criados usando argila, tais como um presépio, cruzes e até mesmo a arca de Noé. Fazer um artesanato de argila que se correlacione com uma lição bíblica ajuda a tornar a história memorável e tangível.

Fazer um artesanato de argila que se correlacione com uma lição bíblica ajuda a tornar a história memorável e tangível (Seiya Kawamoto/Photodisc/Getty Images)

Peixes e pedaços de pães

O milagre dos peixes e pães é uma história popular da Bíblia. Diz-se que Jesus alimentou uma enorme multidão de pessoas até que estivessem cheias com apenas dois peixes e cinco pães. Criar dois peixes e cinco pães de argila traz o milagre dessa história bíblica para a vida.

Os dez mandamentos

Na Bíblia, Moisés foi chamado para o topo do Monte Sinai. Foram-lhe dados por Deus, então, os dez mandamentos escritos em pedra. Há várias ideias de barro que podem ser correlacionadas com essa história. Molde uma tabuleta de pedra de barro e escreva os dez mandamentos ou recrie um modelo do Monte Sinai nesse dia. Muitas pessoas penduraram uma cópia dos dez mandamentos em suas casas ou na igreja. Crie uma pergaminho de argila ou uma decoração de parede com os dez mandamentos escritos neles.

As pragas do Egito

Como castigo ao Faraó, Deus enviou 10 pragas sobre os egípcios. As pragas foram: transformar o rio Nilo em sangue, rãs, piolhos, moscas, doença nos animais, furúnculos, granizo, gafanhotos, trevas e morte dos primogênitos. Use argila para moldar cada praga. Crie um sapo para representar a praga dos sapos e bolas brancas para a praga de granizo. Faça um boneco de argila do Faraó com todas as pragas ao seu redor.

A Torre de Babel

Na história bíblica da Torre de Babel, o povo passou todo o seu tempo criando uma torre que alcançasse o alto do céu. Eles estavam tão consumidos com a criação dessa torre que não deram mais atenção para Deus. Diz-se que Deus desceu e confundiu a língua deles para que eles não pudessem mais se comunicar uns com os outros para terminar de construir a torre. A ideia de argila para essa lição bíblica é fazer uma grande torre inacabada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article