×
Loading ...

Ideias de artesanatos e brincadeiras criativas internacionais para crianças em idade pré-escolar

Crianças pequenas aprendem melhor através de brincadeiras e artesanatos criativos. Elas mantêm suas mentes e corpos engajados e aprendem por osmose. Para ensinar crianças sobre culturas internacionais e divertir-se um pouco, brinque ou crie uma atividade que combine brincadeira e aprendizado. Tenha em mente a faixa etária das crianças e seus limites de concentração ao selecionar uma atividade apropriada.

A idade pré-escolar é divertida para brincar e aprender (makeover image by Lisa Eastman from Fotolia.com)

Maracas

As maracas são um instrumento nativo de diversos países latino-americanos e caribenhos. São um instrumento simples de tocar e de construir, e são bastante divertidos para as crianças chacoalharem. Forneça às crianças dois copos de espuma plástica para formar a casca externa das maracas. Deixe-as pintarem esses copos de acordo com seus gostos. As vívidas cores primárias são decorações tradicionais para as maracas. Encha um copo com os feijões secos, que farão o ruído. Coloque o segundo copo no topo do copo cheio de feijões e prenda-o com cola quente, de modo que as bordas estejam coladas juntas. Os adultos devem fazer isso, porque a cola quente é perigosa para crianças pequenas. Dê às crianças botões, pompons e canetas de cola glitter para decorarem ainda mais seus instrumentos.

Loading...
Maracas coloridas são divertidas de se fazer e chacoalhar (maracas image by Dwight Davis from Fotolia.com)

Trevos musicais

Trevos musicais são uma variação internacional do tradicional jogo da dança das cadeiras. Grandes trevos laminados, um para cada criança, com exceção de uma, funcionam como as "cadeiras". Grude os trevos no piso em forma de círculo. Toque alguma música tradicional irlandesa e faça com que as crianças caminhem ao redor dos trevos. Quando a música parar, cada criança deve encontrar um trevo para ficar em cima. A criança que não tiver um trevo está fora. Continue a brincar até que haja um vencedor. Para divertimento extra, dê às crianças algumas cartolas no estilo irlandês para decorarem e usarem para o jogo.

Os trevos musicais são uma variação internacional de um jogo clássico (clover image by Edsweb from Fotolia.com)

Trolls de cortiça

Os trolls fazem parte da mitologia antiga nórdica. Os noruegueses acreditavam que trolls encantados habitavam as florestas e as montanhas. Permita que as crianças façam seus próprios trolls em miniatura para uma divertida atividade de aprendizado. Dê a cada criança duas cortiças que foram coladas juntas, uma no topo da outra. Isso servirá como a forma do corpo dos trolls. Prepare vasilhas cheias de fios multicoloridos, pompons, olhos de plástico, retalhos de tecido, de corda e de papel pardo. Instrua as crianças a fazerem a roupa e os rostos para seus trolls em miniatura.

Use materiais reciclados para criar trolls noruegueses de cortiça (wine cork image by Alison Bowden from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...