×
Loading ...

Ideias de atividades em grupo para meninas

Quando as meninas começam a passar da idade de brincar com bonecas Barbie e conjuntinhos de chá elas podem começar a se sentir entediadas em reuniões com as amigas. Quer você esteja planejando uma festinha de aniversário, quer você apenas esteja querendo divertir sua filha e as amigas por uma tarde,ter algumas atividades planejadas podem ajudar a passar o tempo. Ter uma atividade bem planejada também mantém as meninas interessadas e evita que elas passem o dia trocando mensagens de texto ou mexendo na internet.

Jogos de salão de beleza são divertidos para meninas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Cozinhar

Uma tarde bem planejada na cozinha é divertida, educacional e nutritiva. Escolha o menu com antecedência e certifique-se de que os ingredientes estão bem organizados. Escolha comidas próprias à idade das meninas. As mais novas podem fazer pizza de pãezinhos ingleses. Providencie vegetais pré-cortados, queijo fatiado, molho para massa e deixe as meninas fazerem as próprias mini pizzas. Para meninas mais velhas com mais experiência na cozinha, tente fazer pizzas de verdade ou calzones com massa feita em casa. Quando a refeição estiver pronta, fique por perto e aprecie o resultado antes de voltar para a cozinha para preparar a sobremesa.

Loading...

Fazendo um filme

Se suas meninas são criativas, artistas e extrovertidas, fazer um filme caseiro pode ser a atividade perfeita para um grupo pequeno. Providencie uma ideia geral da história, uma caixa de figurinos e objetos para serem usados no filme. Deixe as meninas criarem o próprio filme com esses materiais e ensaie algumas vezes. Quando elas tiverem prontas, prepare a câmera e comece a filmar. Meninas mais velhas podem até ser capazes de filmar elas mesmas. Programas básicos de edição de filme providenciarão todas as ferramentas das quais você precisará para cortar e juntar as cenas e adicionar créditos que rolem no fim. Grave uma cópia em DVD do resultado final para cada participante.

Artesanato

O artesanato é uma atividade clássica para grupos pequenos de meninas. Embora corte e costura pertençam a gerações passadas, existem vários projetos de artesanato modernos que interessarão ao grupo. Tricô e crochê estão voltando à moda. Com agulhas grandes e linhas grossas, as meninas aprenderão o básico e farão cachecóis e pegadores de panela em poucas horas. Ofereça miçangas, linha ou arame de bijuteria para fazer pulseiras, colares e brincos artesanais. Recorte e colagem é ideal para fazer marcadores de livro ou cartões. Independente do projeto que você escolher, as meninas do grupo voltarão para casa com uma lembrança única.

Salão de beleza

A oportunidade de mudar o visual delas mesmas ou das amigas é irresistível para meninas. Providencie produtos de salão de beleza apropriados para a idade delas, e deixe as meninas se revezarem arrumando e sendo arrumadas pelas amigas. Máscaras faciais, cremes de cabelo, manicure e pedicure farão as meninas se sentirem cuidadas e bonitas. Providencie várias faixas de cabelo, prendedores, arcos, presilhas e tiaras para penteados especiais. Meninas mais velhas podem experimentar maquiagem também. Certifique-se de obter a permissão dos pais antes do evento para que as beldades não os assustem com o novo visual ao voltarem para casa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...