Ideias para atrair pessoas para um bar

Escrito por todd young | Traduzido por william texeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para atrair pessoas para um bar
Crie uma atmosfera divertida para garantir uma clientela alta e leal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Você quer mais clientes para o seu bar, mas você não tem certeza do que fazer? Há vários métodos para aumentar o fluxo de clientes que não são difíceis de implementar. Se você puder fazer o seu bar se destacar e ser o mais frequentado do local, você pode atrair mais clientes e aumentar suas vendas.

Outras pessoas estão lendo

Promoções

De acordo com Bob Johnson, do Instituto de Gestão de bebidas, "Publicidade eficaz de boca-a-boca não tem preço." Incentive seus clientes a dizer aos seus amigos sobre o seu bar e a boa experiência que eles têm em seu estabelecimento. As pessoas ouvem o que seus amigos e familiares dizem sobre as empresas e vão seguir esse conselho. Seja proativo em suas promoções: use uma campanha de e-mail para clientes em seu bar e inclua bebidas especiais nele. Ajude a patrocinar um evento da comunidade ou de caridade e garanta o nome do seu bar no lugar onde os potenciais clientes podem vê-lo. Feriados ou finais de campeonatos são grandes momentos para ter promoções especiais.

Happy Hour

Use o happy hour do final do expediente, tarde da noite, para atrair mais clientes. Você baixa seus preços de bebidas com os preços de happy hour nas horas de pico de negócios, atraindo clientes ao seu bar e traz mais negócios. Você também vai ganhar uma reputação de preços baixos para manter seus clientes. Use esta técnica nas noites de negócios lentos, como uma segunda-feira ou terça-feira à noite para manter um fluxo constante de clientes.

Fichas

Inicie um programa de fichas em seu bar. Crie fichas com o nome do seu bar que seus clientes podem trocar por bebidas. Você pode mandar fazer as fichas barato e vendê-las até R$5,00. Se o cliente ficar com a ficha, você ganha ainda mais. Altere o design na ficha várias vezes por ano para que os clientes frequentes, que as colecionam, tenham um motivo para comprá-las. A ficha também serve como uma propaganda gratuita para o seu bar.

Identificação e apresentação

O modo como o seu produto e o bar estão configurados é importante para atrair clientes. Bebidas de qualidade e a ambientação em seu bar levam os clientes para dentro. Mantenha sua cerveja na temperatura certa, pois a maioria das pessoas gostam de cerveja gelada, não de cerveja morna. Sirva suas cervejas de forma adequada, para que a apresentação ao cliente seja boa. Não deixe muita espuma na sua cerveja quando for servi-la, e anuncie quaisquer novas bebidas em seu bar com sinalização e ofereça uma pequena amostra grátis, permitindo que você impulsione as vendas de seu novo produto. Ofereça compras de impulso, como um balde de cerveja no gelo, para que as pessoas tenham uma decisão imediata de comprar. Tenha em mente que nem todos os clientes bebem: ofereça várias cervejas não alcoólicas para ganhar a credibilidade destes clientes e apresente essas opções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível