Ideias para atualizar uma mesa de jantar de carvalho tradicional

Escrito por j.e. cornett | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para atualizar uma mesa de jantar de carvalho tradicional
Transforme sua mesa de carvalho antiga (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Seja sua mesa de jantar de carvalho com pés de garra ou redondos uma antiguidade preciosa ou um achado em um mercado de pulgas, tudo o que é necessário é um pouco de criatividade para transformar uma peça monótona em um móvel belíssimo. Dê vida nova a esse estilo de mesa antigo apenas adicionando novas cadeiras, uma demão de tinta e alguns acessórios.

Outras pessoas estão lendo

Um novo conjunto de assentos

Uma das formas mais rápidas de atualizar uma mesa de jantar é mudar as cadeiras.

Mesmo que as mesas de jantar de estilo tradicional, como as com pés de garras ou redondos, geralmente venham com cadeiras fusiformes, encontre cadeiras para jantar em acabamentos combinando, mas que se desviem desse estilo. Elas darão à sua mesa um visual novo, enquanto ainda manterão o estilo tradicional.

Se o seu estilo for menos tradicional, é fácil atualizar sua mesa com cadeiras que tenham um visual mais moderno. Tente usar cadeiras pintadas com cores claras, de metal ou ferro forjado, ou até mesmo cadeiras feitas de resina ou plástico.

Um novo acabamento

Você também pode mudar o visual da sua mesa dando um novo acabamento a ela.

A maioria das mesas com pés de garra ou redondos possuem um acabamento de madeira clara a média. Se você gostaria de manter o visual antigo da sua mesa, considere dar um novo acabamento a ela com um tonalizante mais escuro, que pode dar à peça uma aparência mais envelhecida.

Se você estiver disposto a fazer mudanças drásticas na aparência da sua mesa para atualizar seu visual, pintar é sua melhor escolha. Pintar uma mesa tradicional de branco, preto ou até mesmo em um tom brilhante permitirá que ela combine com vários estilos de decoração, incluindo o desgastado chique (shabby-chic), o transicional ou até mesmo o moderno. Uma mesa branca com cadeiras em cores brilhantes fica ótima em uma sala de jantar moderna, enquanto uma mesa e cadeiras na cor preta são perfeitas para uma decoração transicional. Para os estilos chalé e desgastado chique, considere pintar a base da mesa de branco ou creme e as estruturas das cadeiras para coordenar.

Um novo visual

Se você quer atualizar sua mesa de jantar com pés de garra ou redondos sem pintar ou comprar cadeiras novas, não ignore a diferença que acessórios novos podem fazer.

Uma toalha de mesa nova pode esconder um tampo desgastado, ao mesmo tempo que faz a mesa combinar com a decoração do cômodo. Se você quiser disfarçar a base da mesa, compre uma toalha um pouco maior do que o necessário para o tamanho dela. O drapejado adicional faz sombra na base, fazendo com que ela quase desapareça, especialmente quando as cadeiras estão à sua volta. Adicione coberturas ou almofadas para sentar nas cadeiras para complementar o visual.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível