Ideias de baixa caloria para acelerar o metabolismo no café da manhã

Escrito por liza hollis | Traduzido por weber figueiredo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de baixa caloria para acelerar o metabolismo no café da manhã
Cereais integrais, frutas frescas e leite desnatado ou de soja são exemplos de café da manhã de baixa caloria (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um ponto importantíssimo para perder peso e fazer a digestão corretamente é ter um metabolismo saudável. Se o seu metabolismo está devagar e você está ganhando peso ou sentindo-se lento, isso pode ser resultado de diversos fatores, dentre os quais a genética, a idade ou apenas uma má alimentação. Apesar de o café da manhã ser designado como "a refeição mais importante do dia", alguns optam por pular esta refeição. No entanto, comer alimentos de baixa caloria neste horário irá aumentar o seu metabolismo, quebrando o jejum da noite.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha pratos ricos em proteínas, como omelete de clara de ovos servido com bacon de peru. Cubra-o com uma pitada de queijo sem gordura, de baixa caloria. Enrole-o em uma tortilha de espinafre ou coma-o puro. Procure cortes magros de carne e substitutos saudáveis ​​para o ovo, como o tofu, e obtenha um café da manhã reforçado, capaz de saciar a fome sem armazenar calorias extras.

  2. 2

    Coma 1/2 xícara de cereais integrais. Para acompanhar, use fatias de frutas e leite de soja. Evite cereais cheios de açúcar e calorias. Embora este açúcar possa dar-lhe um impulso inicial, ele provavelmente irá falhar quando você esfriar depois de uma corrida breve. Seu corpo também irá armazenar o açúcar extra, ao invés de queimá-lo.

  3. 3

    Faça uma vitamina de proteína. Isto lhe dará muita energia e fibra, além de deixá-lo saciado. Em um liquidificador, misture frutas como morango, framboesa ou banana e polvilhe proteína em pó. As folhas verdes, como couve, fornecem mais um pouco de proteína e ferro, sem alterar o sabor. Beba enquanto vai para o trabalho ou logo após o exercício matinal.

  4. 4

    Coma porções controladas de seus alimentos favoritos. Se você precisa comer pão pela manhã, opte por uma versão mini ou coma apenas a metade de um grande. Acompanhe com margarina de baixo teor de gordura ou uma colher de sopa de manteiga de amendoim em vez do requeijão gordo, que o fará sentir-se pesado. Ou ainda, opte por queijo cremoso para veganos (sem laticínios), que tem uma fração das calorias.

  5. 5

    Cubra waffles integrais ou torradas com nozes e margarina de baixo teor de gordura, em vez de coberturas doces. Sirva fatias de laranja para adoçar o prato, proporcionando um aumento de metabolismo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível