Mais
×

Ideias baratas para aniversários de adultos

Atualizado em 17 abril, 2017

Planejar uma grande e memorável festa de aniversário de um adulto não precisa ser caro. Procure maneiras de poupar; planejar com semanas de antecedência vai economizar tempo e dinheiro. Dê uma festa de aniversário divertida e barata, sem deixar de ser especial para o homenageado.

Festas de aniversário de adultos não precisam ser caras (Happy Birthday Balloon image by Dawn from Fotolia.com)

Orçamento

Crie um orçamento razoável e cumpra com ele. Leve em conta o número de convidados, o local da festa, alimentos, bebidas, decoração e entretenimento. Uma vez que o orçamento é feito, planeje os detalhes da festa.

Local

Fazer a festa em casa (em ambiente interno ou externo) ou em um parque pode ajudar bastante no custo, permitindo a presença de mais convidados. Se você não gosta da ideia de limpar depois da festa, jante em um restaurante com a família e alguns amigos mais próximos.

Convites eletrônicos

Convide seus amigos por e-mail. Há serviços online que oferecem convites profissionais e permite aos convidados deixarem mensagens. Mídias sociais também são ferramentas uteis para eventos.

Decorações

Se decidir decorar, a loja de R$1,99 ou utilidades mais próxima deve ter uma grande seção de decorações para festa. Sem gastar muito, você poderá comprar balões, copos, pratos e toalhas de mesa para criar um cenário festivo.

Comida

Preparar um banquete comunitário deixará seus amigos trazerem as especialidades culinárias deles. Avisando com antecedência, é possível determinar o que será servido. Massas italianas, tacos e burritos são baratos de se preparar, e servir apenas aperitivos vai ajudar a economizar dinheiro também.

Bebidas

Avise seus convidados que haverá cerveja e vinho. Seja específico; isso faz com que eles possam trazer a bebida que desejarem. Outra opção é fazer um ponche de frutas alcoólico de abacaxi com alguma vodca com sabor, por exemplo, pois é mais barato que comprar algumas garrafas de destilado. Compre todos que estiverem em promoção.

Entretenimento

Faça uma seleção misturada com músicas retrô de diferentes décadas, como os anos 80 por exemplo. Uma outra maneira de entreter seus convidados é ter um karaokê ou videogames. Se não possui o equipamento, pegue emprestado com amigos. Não é uma festa se não tiver música.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article