Mais
×

Ideias baratas para corrimãos exteriores

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Corrimãos exteriores ajudam a manter decks, varandas, escadas e passarelas seguras, servindo como apoio para as mãos e previnindo quedas. Eles podem ser elaborados e caros, mas não precisam ser. Há muitas maneiras de equipar o exterior da sua casa com corrimãos eficazes sem gastar uma fortuna.

Corrimãos não precisam custar uma fortuna (ULTRA.F/Photodisc/Getty Images)

madeira recuperada

A maneira mais fácil de se poupar dinheiro em corrimãos exteriores utilizar madeira usada de outros projetos. Se você não tem madeira suficiente guardada, verifique em empresas de reciclagem, lojas de caridade e lojas de materiais de construção. Uma fonte comum de madeira que muitas vezes são de graça, são suportes de madeira de encomendas. São feitos de pranchas de madeira que funcionam bem para um corrimão exterior. Basta levar as paletes além e usar as pranchas para os compor o corrimão. Varias desses suportes vão para o lixo e existem empresas em algumas áreas que se dedicam a recuperar-los e reutilizar a madeira.

Lenha e galhos

Se você está procurando um efeito rústico, e quer gastar ainda menos dinheiro em troca de um pouco mais de trabalho, você pode construir seus corrimãos exteriores de troncos e gravetos tirados diretamente da árvore. Isto funciona melhor se sua casa está construída em um terreno arborizado, assim você pode usar algumas de suas próprias árvores. Caso contrário, você terá que obter permissão do proprietário de um terreno para cortar alguns, ou juntar um pouco de madeira que já foi cortada. Corte a madeira no inverno, se você quiser manter a casca, ou no verão, se você quiser a tirar a casca com mais facilidade.

Faça você mesmo

Um componente importante para o custo de toda a construção é o pagamento de pessoas que façam o trabalho. Faça o trabalho sozinho e guarde todo esse dinheiro, e aprenda algumas novas habilidades no processo. Corrimãos exteriores baratos são um excelente projeto para se aprender, porque se eles não são perfeitos, não importa tanto quanto os que estão em sua sala de estar. Convide alguns amigos, de preferência os amigos com habilidades de carpintaria, e faça um dia diversão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article