Ideias baratas para a festa de bodas de ouro

Escrito por renee miller | Traduzido por breno silva
 Ideias baratas para a festa de bodas de ouro
Ajude o casal a relembrar a sua jornada juntos recriando as suas lembranças (Comstock/Comstock/Getty Images)

O quinquagésimo aniversário de casamento é chamado de bodas de ouro por uma boa razão. O amor e o vínculo entre duas pessoas que dura cinco décadas merecem ser celebrados com a maior honra. Infelizmente, por causa de uma economia mundial na qual todos precisam economizar, você deve estar em busca de ideias que não ultrapassem o orçamento e que ao mesmo tempo, não economize na diversão que o casal merece desfrutar nesse dia.

Relembrar velhas histórias

Leve o casal para um passeio por suas lembranças. Uma forma barata de celebrar os 50 anos juntos é recriar todos os momentos marcantes de suas vidas. Organize mesas ou áreas com fotos emolduradas do dia do casamento deles. Inclua fotos do nascimento de filhos e netos, imagens e lembranças da primeira casa deles, carros, empregos e outras conquistas que conseguiram juntos ao longo de sua jornada.

Festa americana

Faça a festa de aniversário do casal em um lugar que eles gostem. A maioria das igrejas possuem uma sala para recepções de bom tamanho e com uma cozinha. Peça aos convidados para trazerem comidas salgadas e sobremesas. Você pode até mesmo incluir no convite uma nota que explique que as pessoas com os sobrenomes começados com as letras de A - F podem levar saladas, os que iniciam com as letras de G - L podem levar aperitivos, aqueles com as iniciais de M - R são responsáveis ​​pelos pratos principais e os de S - Z podem levar pratos de papel, copos, utensílios descartáveis e guardanapos. Ou faça da maneira que julgar ser melhor para os participantes. A sobremesa será o bolo de aniversário, comprado ou feito por você ou pelo membro de sua família que está te ajudando com a organização da festa. Durante a festa convide os participantes para relatarem as lembranças de momentos bons que viveram junto ao casal.

Renovar os votos

Dê ao casal a oportunidade de reviver os primeiros momentos juntos ao renovarem os seus votos de casamento. Isso pode ocorrer em um parque, no quintal, ou em uma igreja. As decorações podem ser compradas ou feitas sem gastar muito. Balões de gás hélio brancos e dourados podem ser comprados em uma lojinha simples juntamente com o peso de papel dourado que irá ser usado para ancorar os balões nas entradas, ao lado do púlpito ou nos cantos. Tule pode ser comprado por menos de R$ 1,00 o metro e amarrado ao redor das cadeiras formando arcos ou no final de cada banco. Conte com netos ou amigos da família para terem música ao vivo na festa que poderá variar entre algumas músicas tocadas por um pianista e um quarteto completo com um violinista, violoncelista, flautista e um tocador de trompa. Depois dos votos, alguns aperitivos e um bolo de casamento serão suficientes para a festa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível