Ideias baratas para forrar prateleiras da despensa

Escrito por sandra rousseau | Traduzido por mariana yonamine
Ideias baratas para forrar prateleiras da despensa
Os forros para prateleiras manterão sua despensa limpa (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Forrar as prateleiras da despensa é uma daquelas coisas que você não precisa realmente fazer, mas que é uma boa ideia. O forro manterá a despensa limpa, protegendo as prateleiras de migalhas e respingos e deixando a limpeza rápida e fácil. Eles protegerão a superfície de arranhões quando você arrasta itens. Os forros especiais para esse fim podem ser caros, mas há outras opções mais baratas.

Papel alumínio

Você provavelmente já tem papel alumínio em sua cozinha e ele pode ser usado para cobrir as prateleiras. Ele é barato, vem em bastante quantidade e é fácil de achar. Além disso, pode ser moldado facilmente ao lugar em que será colocado. Quando sujar, simplesmente retire-o, jogue-o fora e substitua-o por um novo pedaço.

Filme plástico

Esse tipo de plástico que adere às superfícies quando pressionado é uma boa alternativa aos forros caros. Seu lado que gruda fica preso à prateleira, segundo o plástico no lugar. Além disso, ele é impermeável e fácil de remover. Como o papel alumínio, ele é fácil de comprar, barato e você pode simplesmente jogá-lo fora quando ficar sujo.

Papel manteiga

Esse é outro item básico de cozinha que você pode já ter em casa e que pode facilmente ser usado como forro. Você pode cortá-lo e estendê-lo com facilidade, sem precisar de adesivo. Sua cobertura encerada repele água e respingos e você pode removê-lo facilmente e jogá-lo no lixo quando sujar.

Papel contact

O papel contact tem um lado adesivo e o outro revestido com vinil à prova d´água. O adesivo segura-o no lugar e a camada de vinil permite que você o limpe com um pano quando ficar sujo. Esse tipo de papel é vendido em muitas cores e estampas. Um ponto negativo é que ele pode ser difícil de remover.

Papel de presente ou jornal

Supereconômico, mas não tão durável quanto as outras opções listadas acima, você pode reutilizar papel de presente e jornal para forrar as prateleiras. Esses materiais pode ser conseguidos de graça com amigos ou você pode encontrá-los em sua própria casa. Como não são impermeáveis ou particularmente duráveis, você pode usar uma camada dupla. Como são tão fáceis de encontrar e baratos, essa é uma opção de projeto de custo bem baixo.

Piso laminado

Se você tem sobras de piso laminado de uma reforma, use-as para forrar suas prateleiras. Eles são duráveis, impermeáveis, podem ser limpos e oferecem algum amortecimento. E o melhor de tudo é que estão na sua garagem, já foram comprados e pagos. Simplesmente corte-os para ficarem do tamanho de suas prateleiras.

Forro antiderrapante para tapetes

Esse forro acolchoado, em formato de tela, usado por baixo de tapetes é praticamente idêntico a algumas marcas de forros para prateleira de PVC. Ele é vendido em rolos, como papel alumínio ou filme plástico. Se você comprá-lo no formato para tapetes, seu dinheiro renderá mais. Simplesmente corte o forro em pedaços que se encaixem em suas prateleiras.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível