×
Loading ...

Ideias baratas para rodabanca de cozinha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das melhores maneiras de se embelezar uma cozinha é adicionando uma rodabanca. Mesmo que você cubra somente a parede atrás do fogão, uma rodabanca interessante vai chamar atenção para a área. Ideias de faça-você-mesmo usando materiais simples, fáceis de limpar e facilmente adquiríveis são geralmente os métodos mais baratos.

Uma rodabanca na cozinha pode atrair interesse para o cômodo (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)

Quebre pratos

Antigas paixões gregas não precisam ser sacrificadas para a quebra de pratos. Quebre sua antiga travessa de porcelana chinesa ou compre alguns conjuntos de louça complementando e contrastando cores ou padrões em um mercado de pulgas ou uma loja de revenda. Para uma alternativa mais suave do que quebrar, use um alicate para despedaçar a louça em pedaços irregulares. Então organize um mosaico de peças na parede com mástique ou outro adesivo para criar uma única e barata rodabanca. Você pode também utilizar garrafas de vidro colorido quebradas e de cores sortidas e pedaços de azulejo para criar uma rodabanca de cozinha barata e visualmente atraente.

Loading...
Garrafas de vidro quebradas podem fazer parte do mosaico em sua cozinha (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Pedras de estimação

Pequenas e médias pedras achatadas fazem um ótimo fundo de fogão ou podem ser coladas ao redor da rodabanca. Pedras de rios em cores e tamanhos variados estão disponíveis em vários fornecedores de rochas, empresas de paisagismo e lojas de artes e ofícios. Um passeio ao interior para a caça de pedras também renderá vários achados interessantes. Use adesivo mástique, massa corrida ou algum adesivo recomendado por uma loja de reforma de casas para colar as pedras à parede.

Pedras podem fazer parte da decoração da sua cozinha (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

Colagens

Ladrilhos de vinil adesivos são fáceis de cortar e, quando grudados à parede, podem criar uma rodabanca atraente. Esses ladrilhos são limpos com sabão e água e fáceis de remover. Tijolo, metal, espelhos, pano e vidro colados em azulejos são encontrados regularmente.

Ladrilhos de diversas cores podem ser adicionados à sua cozinha (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cartões

Faça uma colagem com cartões velhos. Mantenha-os inteiros ou corte-os em tamanhos diferentes. Coloque adesivos removíveis atrás e então arranje-os de forma harmoniosa. Cole-os em uma chapa de vinil limpo comprado em uma loja de artesanato ou de material de construção. Monte, emoldure e então prenda sua "obra de arte" atrás do fogão.

É também uma maneira de reaproveitar materiais que não são mais utilizados (RL Productions/Digital Vision/Getty Images)

Amantes do passado

Durante os anos 50, quando colar azulejos e outras conveniências atuais não eram disponíveis, rodabancas apresentavam coleções. Jell-O e outros moldes esconderam partes das paredes das cozinhas assim como almofadas e arranjos de tripés. Pequenas hastes de cortina colocadas na parede exibiam toalhas bordadas. Prateleiras e caixas de vidro continham saleiros e pimenteiros, canecas e coleções variadas. Pratos pendurados nas paredes exibiam pedaços de porcelana chinesa. Tecidos coloridos e impermeáveis pregados na parede eram um revestimento para facilitar a limpeza. Com essa inspiração em mente, olhe ao redor em sua casa e procure materiais para usar na criação de uma rodabanca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...