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Ideias baratas e saudáveis de comidas para bebês de um ano

Atualizado em 01 agosto, 2017

Há dois segredos para alimentar um bebê de um ano de maneira saudável sem ir à bancarrota: foque em ingredientes integrais e repita-os de novas maneiras ao longo da semana. A maioria desses ingredientes simples pode ser achada na geladeira, despensa ou freezer da sua casa. Combine essas receitas e você estará no caminho certo para fazer comidas nutritivas para seu filho.

Agarre seu amassador de batatas! Ele é a arma secreta de muitos destes pratos (Charity Mathews, Foodlets)

Biscoitos de banana com aveia

Essa receita é como um pão de banana fácil de fazer e saudável.

1. Em uma tigela, amasse duas bananas bem maduras com uma xícara de farelo de aveia integral.

2. Arrume-as na forma e no tamanho que quiser antes de colocá-las no forno. Esses biscoitos não crescem.

3. Asse os biscoitos em uma assadeira untada a 190ºC por 15 minutos.

4. Guarde-os em um recipiente hermeticamente fechado.

Você ainda tem bananas maduras por aí? Guarde-as no freezer. Pegue-as quando você quiser fazer mais biscoitos, ou use-as como base para uma vitamina saudável.

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Aveia integral é rica em fibras e ajuda a baixar o colesterol (Foodlets.com)

Abacate e quesadilla

O abacate é alimento para o cérebro, excelente para desenvolver mentes!

1. Amasse aproximadamente 1/4 de abacate maduro. (Guarde o resto para uma vitamina de banana com abacate para o dia seguinte).

2. Coloque uma tortilha de trigo integral em uma frigideira média em fogo médio.

3. Em um lado coloque queijo em pedaços e no outro o abacate amassado.

4. Dobre ao meio, cozinhe até que fique levemente crocante e sirva.

Comece com as fatias e depois corte as quesadillas em pequenos quadrados, perfeitos para dedos pequenos (Charity Mathews, Foodlets)

Palitos de batata doce

Com apenas uma batata doce, você pode assar palitos suficientes para três ou quatro refeições para uma criança de um ano.

1. Descasque uma batata doce.

2. Corte-a em fatias, depois corte cada tira ao meio horizontalmente.

3. Tempere com azeite e coloque no forno pré-aquecido a 230ºC por 15 minutos.

4. Esfrie as tiras de batata e sirva-as.

Ainda tem sobras? Amasse-as e use-as no lugar do abacate na próxima quesadilla do seu bebê.

A batata doce é cheia de ferro e de vitamina D, dois itens que os pediatras costumam recomendar como suplementos (Foodlets.com)

Bolinhos de arroz com espinafre, feijão e queijo

Usar sobras é sempre uma ótima maneira de economizar. Use arroz, massa ou qualquer grão que tenha disponível.

1. Combine 2 xícaras de sobras de arroz (ou de quaisquer grãos que tenha em casa) com 1/2 xícara de cada um desses itens: feijão branco amassado, espinafre cortado congelado e queijo em pedaços.

2. Acrescente uma pitada de sal e dois ovos batidos.

3. Unte uma mini frigideira e preencha-a por inteiro.

4. Asse por 15 minutos a 190ºC.

Não tem espinafre? Experimente usar pedaços pequenos de brócolis, batata doce, cenoura ou couve-flor. E varie o tipo de queijo que usar para expandir o paladar do seu bebê.

Essa receita simplificada é mais ou menos baseada em um popular prato italiano chamado arancini (Charity Mathews, Foodlets)

Pão com queijo e cenoura

Os bebês de um ano costumam ser ainda muito receptivos para experimentar coisas novas e saudáveis (aproveite isso enquanto pode).

1. Pegue uma porção de queijo ralado e combine-a com um pouco de cenoura ralada.

2. Empilhe a mistura sobre um pãozinho.

3. Torre o pão na grelha por 2 a 3 minutos.

Quer outro combo? Use sobras de feijão combinadas com queijo e um pouco de espinafre para um resultado totalmente diferente.

Dica de despensa: mantenha cenouras cortadas em tiras na geladeira para adicionar nutrientes a quase qualquer receita (Foodlets.com)

Próximo estágio: Lanches fáceis e sem confusão para crianças pequenas

Não vai demorar até seu bebê começar a caminhar por aí! Então, arme-se com algumas ideias de lanches fáceis de fazer (http://www.ehow.com.br/ideias-maravilhosas-lanches-pais-como_433724/) de que até as crianças mais difíceis vão gostar.

Parfait de frutas e iogurte (Charity Mathews, Foodlets)
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Referências

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